O movimento retorna em formato presencial e acontece no dia 8 de outubro, com o objetivo de mobilizar todas as pessoas que são contra o aborto.
Após dois anos sem acontecer em formato presencial devido à pandemia, a 14ª edição da Marcha pela Vida contra o Aborto retorna com sua tradicional caminhada no dia 8 de outubro, às 16 horas, no Aterro da Praia de Iracema. Promovido anualmente pelo Movimento em Favor da Vida e do Brasil sem Aborto, o evento tem o propósito de seguir buscando a mobilização de atos pró-vida, reunindo pessoas que defendem a vida desde a concepção e são contra a aprovação do aborto.
Fabiano Farias, coordenador do Movida, reforça a importância de unificar forças na luta em defesa da vida. “Para nós é uma alegria poder retornar com a Marcha de forma presencial. É o momento de nos unirmos em prol da defesa da vida, lutando contra a legalização do aborto e orientando sobre as redes de apoio, como as casas de acolhimento, que dão todo suporte necessário para acolher essas mulheres, dando a elas uma oportunidade para não realizar a interrupção da gravidez”, destaca.
A Marcha pela Vida - Contra o Aborto foi desenvolvida com a finalidade de obter o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, proposta embutida dentro da reforma do Novo Código Penal Brasileiro, que está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
De acordo com dados da pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada no dia 13 de setembro, 70% dos brasileiros são contra a a legalização do aborto. Os que se dizem a favor são 20% e os que dizem não ser a favor nem contra são 8%. A pesquisa ouviu 2.512 pessoas, de 158 municípios e possui grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2%.
SERVIÇO:
14ª Marcha pela Vida contra o Aborto
Data: 8 de outubro
Local: Aterro da Praia de Iracema
Horário: 16h