Hora de ampliar os conhecimentos em cultura e arte cearenses: nos dias 13 e 20 de janeiro, duas turmas do Instituto Bom Vizinho de Cultura e Responsabilidade Social conheceram, pela primeira vez, as exposições e instalações do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS).
Acompanhados por monitores e de forma guiada, as crianças conferiram três exposições atualmente em cartaz: “Ontem choveu no futuro” (instalação com projeções que exploram várias perspectivas do Ceará) e “Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos...!” (reunindo a obra do fotógrafo que atuou no estado de 1960-1970 e construiu sua própria câmera panorâmica).
No Laboratório de Sentidos - casarão anexo ao MIS - as crianças puderam interagir com equipamentos e experimentar conceitos relacionados à imagem e som.
Sobre o Instituto Bom Vizinho - O
Aulas de música, inglês, reforço escolar, informática, cultivo de horta e atendimentos psicológico e jurídico são oferecidas aos alunos, em uma infraestrutura com quatro salas de aula, laboratórios, cantina e horta orgânica. Visitas realizadas como ao MIS são sempre realizadas para ampliar, ainda mais, o conhecimento a respeito do Ceará e do mundo.
O objetivo do Instituto é preparar seus alunos para além do mercado de trabalho, oferecendo também desenvolvimento educacional e cultural, por meio do trabalho de voluntários e apoiadores.
SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410, Meireles.
Funcionamento: Terça a quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30 // Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada gratuita.