O ortopedista e especialista em Coluna, Dr. Rômulo Pinheiro, realizou a primeira Terapia Regenerativa de Coluna do Ceará em um paciente que sofria com a discopatia degenerativa há oito meses. A cirurgia durou apenas 20 minutos.
"A Terapia Regenerativa na Coluna já é realidade no nosso dia a dia e somos os pioneiros no Ceará. Além disso, já está trazendo grandes expectativas pela modernidade e alta resolução para os nossos pacientes. No caso das cartilagens, já conseguimos melhorar e muito a qualidade de vida das pessoas e eliminar determinados problemas", declarou o médico.
O procedimento é indicado para quem sofre com discopatia degenerativa. Trata-se de um tipo de artrose mais comum na coluna, sendo uma doença inflamatória crônica e autoimune que, segundo o Ministério da Saúde, atinge mais de 29 milhões de brasileiros.
"A terapia regenerativa na coluna é procedimento percutâneo moderno, com baixa morbidade, por ser fonte autóloga, utilizando-se apenas de uma suspensão de única célula de aspirado medular que pode ser facilmente obtida", revela o especialista.
Em grandes centros de tratamento nos EUA e na Europa, a terapia regenerativa na coluna é amplamente utilizada há algum tempo. No Brasil, os tratamentos já mostram resultados otimistas trazendo ainda mais qualidade de vida aos nossos pacientes.