Restaurantes do Imprensa entram na onda da Barbie e mostram a força da onda rosa


A estreia do filme da Barbie, ocorrida na última quinta-feira (20/07), ocasionou uma onda que está nas lojas, nos brinquedos, e até na gastronomia. A verdade é que muita gente da área vem pegando carona no sucesso do filme. Prova disso, são os restaurantes do Imprensa Food Square, complexo gastronômico e de entretenimento localizado no Bairro Joaquim Távora. 

Estimulados por toda uma decoração e atrações pensados pela administração do espaço - que vai desde o quarto instagramável de praia da Barbie, às cores e neons em tom rosa espalhados por todo o empreendimento -, restaurantes do local criaram produtos em alusão ao filme e já colhem resultados. 

“Temos donuts de muitos sabores, mas hoje o nosso carro chefe é o da Barbie, respondendo por 60% das nossas vendas. A cor é o pink e vem itens coloridos como o glitter. Além do donuts tradicional, só que com a cor rosa”, destaca o gerente da Fluffy Donuts.  

Para o economista Ricardo Coimbra, esse sucesso se explica pelo fato de os ciclos de demandas estarem muitas vezes relacionados com a expectativa do consumidor em suprir um desejo ou uma vontade e de estar atuante no contexto social. “Quando você fala em estar na moda, nem sempre isso está relacionado ao vestuário, mas a tudo aquilo que está repercutindo, o fato é que as pessoas não querem estar distantes daquilo que está na moda. Querem vivenciar e ser atuantes”, avalia. 

Ricardo aponta que esses movimentos devem ser observados atentamente pelos empreendedores. “Nesse momento, o que está em evidência é o filme da Barbie, então tudo aquilo que possa estar atrelado ao filme, seja a cor, que é o rosa, os produtos, roupas, decoração, acessórios, pode dar engajamento. O empreendedor precisa estar atento a esses movimentos rápidos de oportunidade, para que possa ter um retorno nessa movimentação. Ele precisa entender o desejo do público e suprir essa necessidade”, diz Ricardo.

Mas cuidado, o economista explica que a intensidade do investimento precisa ser bem calculada. “Não pode exagerar, porque se ele faz um baita investimento achando que isso irá se perpetuar, pode ter prejuízo. O foco é observar a velocidade desse movimento e estar atento ao surgimento de outros, pois daqui a pouco surge outra onda e ele precisa identificá-la para que consiga potencializar a lucratividade do negócio”, considera. 

Opções no Imprensa Food Square:

Fluffy Donuts

Donuts da Barbie (glitter, chocolate em tom rosa e outros itens decorativos) em três tamanhos: 

Box com duas unidades R$ 9

Box com três opções R$ 18 

Box com seis unidades R$ 30


Allfry – Burger & Petiscos Culinária Australiana

Combo Barbie By ALLFRY (Cheeseburger: Pão, carne, queijo cheddar e molho pink da Barbie + Batata belga  + Pink Lemonade: Água com gás, limão e monin de cranberry) 

Preço Único: R$ 35


Boteco

Chopp em tom rosa 

Preço único: R$ 8,90


Pistachio Gelato Italiano

Taça da Barbie (brigadeiro ou nutella, chantilly rosa, morango, marshmallow e tubetes)

Média:  duas bolas (R$ 35) 

Grand: três bolas (R$ 40)


Milk Shake da Barbie

Morango ou Chiclete / ou misturas os dois 

400ml  (R$ 22)


Crepitos

Crepe da Barbie (massa tradicional de crepe, sendo rosa - feito com corante alimentício, fininha, crocante, com recheio de chocolate branco e glitter rosa)

Tamanho tradicional R$ 18

Mini R$ 10 


Pizza do Betão

Mini-pizza da Barbie (quatro fatias bem servidas, massa de pizza normal, chocolate branco com corante comestível rosa, leite em pó, marshmallow) 

Preço Único: R$ 27,90

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