Vereador Pedro Matos cobra presença do Governador para combater o crime e acabar com a onda de terror em Fortaleza

Câmara Municipal de Fortaleza


O vereador Pedro Matos (PL) cobrou o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pediu que o chefe do executivo retorne imediatamente ao Estado para impor autoridade nos conflitos provocados por facções criminosas nas regiões do Pirambu e adjacências.


"Cabe ao governador Elmano de Freitas comandar a reação das forças de segurança e impor ordem na periferia de Fortaleza. A agenda externa deve ser cancelada, pois os fortalezenses estão sofrendo com essa onda de terror que se instalou em nossa capital. Não é momento para fazer articulações políticas. É o momento de defender o povo cearense, que está sob ataque".


Pedro Matos fez questão de ressaltar que os mais impactados diretamente com esses confrontos são os mais pobres e cobrou ação enérgica da Secretaria de Segurança Pública.


"O direito de ir e vir previsto em nossa Constituição não está sendo garantido e quem mais sofre são os milhares de homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras que dependem diretamente do transporte público para volta ao seu lar. Vidas correm perigo e o patrimônio público está sendo dilapidado. O estado de direito na periferia deve ser restabelecido e cabe ao Secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio e sua equipe cumprir o que está previsto em nossa Constituição", revelou.


O direito de ir e vir é garantido em nossa Carta Magna (artigo 5º, XV) e também é conferido a todo cidadão pela Declaração dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), assinada em 1948 pelo Brasil.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade