Atleta de 17 anos é destaque nos primeiros dias do Molokabra, maior evento de esportes a favor do vento



Representando a nova geração da canoagem brasileira, o brasiliense Rudah Bosi se destacou como o terceiro colocado geral e primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada, conquistando dois títulos importantes: um na etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica pela CBCa e outro pelo Campeonato Pan Americano de Canoagem Oceânica pela COPAC, ambos realizados na última terça-feira (29).

O Molokabra é considerado a maior competição de downwind no Brasil e envolve competidores de diversos lugares do mundo, com um percurso desafiador de 30 km pelos mares cearenses. Os pontos conquistados pelos atletas também são válidos para os campeonatos Brasileiro e Pan-Americano de Canoagem Oceânica.

O evento tem apoio da FVMEC, Greenish, Coletivo Humanáuticos, kite4ocean, Prefeitura de Aquiraz (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), prefeitura de Fortaleza, prefeitura de Caucaia e do Beach Park.

Nova data

As provas de vela, uma das grandes atrações do Molokraba, tiveram início nesta quinta-feira (31). A competição estava programada para ocorrer no ultimo dia 26, mas teve que ser adiada devido às condições do tempo não estarem favoráveis para a prática da modalidade esportiva. Grandes atletas disputarão as provas de vela nas praias da Barra do Ceará e Beira-Mar. 
Sobre o Molokabra

O MolokaBRA Downwind é uma realização da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e é a maior competição de esportes náuticos a favor do vento do Brasil, reunindo, no Ceará, os melhores velejadores e remadores nacionais e internacionais. O objetivo da competição é promover as práticas náuticas, o turismo e a cultura do Ceará, envolvendo a participação dos municípios de Aquiraz, Fortaleza e Caucaia.

Crédito das fotos: Ádamo Mello
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade