Evento realizado de 17 de novembro a 23 de dezembro de 2023, o maior evento natalino entre as capitais do País arrecadou mais de 2,3 toneladas de garrafas PET, com distribuição de 100 mil mudas. Mais de 30 atrações encantaram cearenses e turistas, com destaque para o Coral da Luz
A 27ª edição do Ceará Natal de Luz levou milhares de pessoas para a Praça do Ferreira e Praça Portugal, que já se consolidou como o maior evento entre as capitais do País. Um festival de luzes, sons e cores, inspirado no tema Gratidão e com direito ao Coral Itinerante, que passou por vários pontos espalhados pela cidade, totalizando 250 km durante 21 dias de percurso.
Os números da edição de 2023 traduzem essa grandiosidade. Na Praça do Ferreira, a média de público total foi de 180 mil pessoas. Já a Praça Portugal reuniu, somando seis dias de apresentações, aproximadamente 40 mil cearenses e turistas. Além disso, o Ceará Natal de Luz apresentou mais de 30 atrações musicais, com destaque para o Coral da Luz, formado por 150 crianças, e o homenageado da edição de 2023, o cantor e compositor Ednardo. No total, foram mais de 200 profissionais que trabalharam e contribuíram para o sucesso desta edição.
A Campanha pelo Verde arrecadou mais de 2,3 toneladas de garrafas PET, que resultaram na distribuição de cerca de 100 mil mudas de espécies de plantas como caju, acerola, goiaba, palmeira, noni, sapoti, pitanga, ata, graviola, manga, açaí e ipê, que ajudam a trazer vida, beleza, frutos, amor e esperança.
O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, avalia que a adesão foi bastante satisfatória ao longo de toda a campanha. "Além de atingir quase mil mudas, o Ceará Natal de Luz também abraçou o Ceará Sem Fome, programa do Governo do Estado do Ceará, então é todo um engajamento para que se trabalhe a questão ambiental e social, mas sem abrir amor da alegria e do renascimento que o Natal nos traz", disse.
Ceará Natal de Luz
O Ceará Natal de Luz, realizado de 17 de novembro a 23 de dezembro de 2023, foi uma apresentação da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições, Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), Grupo Edson Queiroz, Indaiá, Nacional Gás, Esmaltec, Sistema Verdes Mares, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Câmara Municipal de Fortaleza, Fábrica Fortaleza, Banco do Nordeste, SESI/FIEC, Casa Pio, Ambiental Ceará, Café Santa Clara, Newland, Cerbras, Normatel e Unimed Fortaleza. Tem apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, Sindiônibus, CDL Jovem de Fortaleza, Padaria Romana, Beach Park, Restaurantes VR, Terravista360 e Faculdade CDL.