Com o passar dos anos a flacidez acaba surgindo por consequência da redução natural de colágeno no organismo, e o pescoço é uma das primeiras áreas do corpo a ser afetada. A insatisfação com o acúmulo de gordura abaixo do queixo, popularmente conhecido como “papada”, começa a surgir depois dos 35 anos.
O tratamento traz diversos benefícios e o principal deles é o rejuvenescimento facial. Os procedimentos visam restabelecer a harmonia do rosto e definir melhor o contorno da mandíbula, trazendo a sensação de juventude.
Um dos procedimentos que podem ser realizados, tanto em homens, quanto em mulheres, é acervicoplastia. Na intervenção é possível eliminar a papada, por meio da redução de gordura indesejada do local e tratar a flacidez. “Além desses pontos, é importante ressaltar que o tratamento também é indicado quando o pescoço aparentar ter mais idade do que realmente tem, excesso de pele, rugas no pescoço e até mesmo a falta de espaço para as estruturas do rosto”, explica Roney Fechine, cirurgião plástico e sócio da Ellevate Clínica.
Os resultados da técnica podem ser observados pelo paciente gradativamente até a recuperação total que pode durar até 12 dias após a realização da cervicoplastia.