Agente da Guarda Municipal de Fortaleza salva bebê de um mês engasgado no Mondubim


Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por um guarda municipal neste fim de semana, no bairro Mondubim. A ação aconteceu no ultimo sábado (13/04), quando o agente Francisco Sá, que atua na Célula de Proteção Comunitária do Mondubim, estava em serviço e recebeu o pedido de uma mãe desesperada, pois a filha tinha se engasgado e estava desacordada.

Rapidamente, o guarda realizou a manobra de Heimlich (tração abdominal) no bebê e conseguiu salvá-lo. Após a desobstrução das vias respiratórias e a recuperação dos sinais vitais, o bebê do sexo feminino foi entregue à mãe. Em seguida, uma viatura da Guarda Municipal levou a mãe e a criança a uma uma unidade de saúde.

O atendimento pré-hospitalar é uma disciplina contínua dos agentes da Guarda Municipal de Fortaleza e permite o primeiro atendimento, antes do paciente ser levado a um serviço médico. A ação rápida pode evitar complicações e salvar vidas. A técnica da tração abdominal, conhecida como manobra de Heimlich, é um dos procedimentos que compõem o treinamento de todos os agentes da GMF, uma vez que o engasgo pode levar à morte.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro