Entre os dias 23 e 25 de maio, o Centro de Eventos do Ceará recebeu um dos maiores eventos de varejo de moda do país, o Bazar La Boutique. Com mais de 80 marcas participantes, o evento ofereceu aos consumidores a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com descontos que chegavam até 80%. Além das ofertas, o Bazar se destaca por suas iniciativas de responsabilidade social, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.
O BLB apresentou produtos dos mais variados segmentos, atendendo a todos os gostos e estilos, como moda feminina, masculina, infantil, teen, beachwear, fitness, lingerie, acessórios, bolsas, calçados, beauty, home care e eyewear. Esta diversidade garantiu uma experiência de compra completa e atraiu mais de 18 mil consumidores em busca de qualidade e preços acessíveis.
O Bazar La Boutique conta com 14 anos de história e Alexandre Vale, proprietário da DLT, destacou a longa parceria com o evento. "Nós participamos do BLB desde 2013 e é o único bazar que a gente, de fato, faz durante o ano. Estamos sempre nas duas edições. Além do resultado em vendas, gostamos muito do conceito. Desde o primeiro momento, nunca pulamos um e já fazem 11 anos", relembrou.
O crescimento e relacionamento do cliente com as marcas é um ponto fundamental para os expositores. "O Bazar foi um evento que a gente iniciou praticamente junto com eles, e para a nossa marca, sempre agregou muito. Um evento de referência tanto de moda como de beleza. Conseguimos lançar novas marcas, novos produtos, trazer novos clientes, e principalmente, criar um relacionamento que vai além dos dias de ação. Não se resume só ao momento que está sendo realizado, o cliente volta depois nas lojas construindo um elo", contou Tiago Parente, diretor comercial da Cosbel.
Este ano o BLB recebeu 20 novas marcas de diversos segmentos e uma delas foi a Fille Jeans. "Estávamos muito animados por participar do Bazar La Boutique. Foi o nosso primeiro ano e fomos cheios de expectativas para que fosse um grande sucesso. Foi uma oportunidade incrível para compartilharmos a melhor experiência com nossos clientes, que puderam nos encontrar no evento e conhecer mais sobre a nossa marca", disse Larissa Barreira, diretora criativa da Fille Jeans.
Compromisso social
Além das oportunidades de compras, o Bazar La Boutique também se destaca por suas ações de responsabilidade social. Em 2024, mais uma vez o evento recebeu um stand especial do IPREDE. Nele, foram disponibilizadas peças cuidadosamente selecionadas, e o lucro foi revertido para projetos voltados para a profissionalização de mulheres e para o programa Prato Cheio, que distribui 5 mil refeições em 23 comunidades nas periferias de Fortaleza e região metropolitana.