Mães atípicas são homenageadas pela Câmara Municipal de Fortaleza a pedido de Pedro Matos





A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na tarde desta sexta-feira (10), uma sessão solene para homenagear mães atípicas da capital cearense. A iniciativa foi do vereador Pedro Matos (Avante), através do requerimento (REQ 2120/2024) aprovado pelos parlamentares por unanimidade.

O termo "mães atípicas" se refere às mulheres que criam filhos com deficiências, necessidades especiais ou que fogem do padrão tradicional de desenvolvimento. Essa maternidade apresenta desafios singulares, exigindo força, resiliência, amor incondicional e uma rede de apoio sólida.

Durante a sessão, foram homenageadas diversas mulheres que se dedicam à criação de filhos em diferentes contextos familiares. Pedro Matos destacou a força e o amor delas, que constroem laços afetivos profundos com seus filhos e contribuem para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

"É importante que a sociedade reconheça e valorize o papel fundamental que essas mulheres desempenham na vida de seus filhos. Elas são exemplos de amor, dedicação e resiliência”, destaca o vereador. 

As homenageadas receberam uma placa de reconhecimento e participaram de um momento de confraternização com os demais presentes na sessão. A iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza foi elogiada por diversas entidades que defendem os direitos das mães atípicas.

Estiveram presentes a deputada estadual Marta Gonçalves (PL); o prefeito da cidade de Eusébio, Acilon Gonçalves; a promotora de Justiça, Antônia Lima; o presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Raimundo Gomes de Matos; a mãe atípica e idealizadora da Campanha “Cabe Todo Mundo No Mundo”, Raquel Câmara Cabral e a presidente da Associação Fortaleza Down, Shirley Chaves.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade