Novos produtos do portfólio da companhia entregam experiências únicas para os consumidores de diferentes perfis e faixas etárias que buscam snacks com qualidade e sabor diferenciado
Sempre em busca de proporcionar experiências únicas e inovadoras para os consumidores, a PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como Lay’s, Cheetos, Ruffles E Doritos – está ampliando o portfólio com a chegada de novos produtos. Com esse movimento recorde de inovação em 2024, a companhia pretende aumentar a penetração em diferentes ocasiões de consumo, expandindo as categorias para além das que já tem operação.
“A companhia vem crescendo de forma sólida do ponto de vista da confiança do consumidor. Prova disso é que hoje estamos em mais de 90% dos lares brasileiros. Como um dos 10 maiores mercados do mundo, a PepsiCo Brasil tem um objetivo muito bem estabelecido com nosso público que é estar cada vez mais próximos e entregar produtos que atendem às mais variadas necessidades, com propostas e segmentações de todos os tipos”, comenta Alex Carreteiro, CEO da PepsiCo no Brasil.
Nos últimos três anos, a companhia tem investido de forma sólida, com foco no consumidor e em sua jornada, aumentando a capacidade produtiva, modernizando suas fábricas em todo Brasil e potencializando suas pessoas, em forma de treinamentos e capacitações, até chegar em um recorde de inovações de seu portfólio em 2024. “O mercado brasileiro e o consumidor são movidos à inovação. E, como parte do DNA da companhia, trabalhamos em nossos produtos pensando em cada uma das necessidades e características dele”, conta Alex.
Conheça as inovações do portfólio da PepsiCo Brasil:
Doritos Dinamita, diferente da versão tradicional – mas igualmente versátil quando se fala em ocasião de consumo – é uma tortilha "enrolada" e ainda mais crocante. A versão FLAMIN’ HOT, mundialmente conhecida, foi criada para satisfazer, a cada mordida, às expectativas dos consumidores jovens, irreverentes e destemidos, que procuram experiências diferenciadas e cheias de adrenalina - o sabor ousado e apimentado foi especialmente pensado para o paladar do brasileiro, que ama pimenta com ardência, mas muita entrega de sabor. Já o sabor Pimenta Mexicana, conhecido e amado por muitos, foi pensado para entregar muito sabor, porém com uma picância mais leve. Doritos Dinamita já está disponível nas gôndolas dos principais pontos de venda do país.
Tostitos, marca de tortilhas já conhecida no exterior e sucesso do portfólio PepsiCo, chega como uma das principais novidades para o ano da companhia, para compor a mesa dos brasileiros com a proposta de ser um produto para consumir com diferentes tipos de molhos. O produto tem como foco principal o consumidor que gosta de saborear snacks com um tipo de acompanhamento, por isso a escolha de sabores que combinam com diferentes tipos de molhos. Nas versões sabor “Toque de Sal Marinho” e sabor “Toque de Pimenta Mexicana”, a proposta da marca é inspirar o consumidor a exercitar a sua criatividade e descobrir as diversas formas de consumir Tostitos™️ com o seu molho favorito. A tortilha tem um formato arredondado e é mais espessa que as tortilhas regulares, ideal para ser consumida com molhos. Nas opções de 110g e 260g, Tostitos estará nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de junho de 2024.
Ruffles, líder no mercado de batatas chips no país*, anuncia a chegada de Ruffles Tubo no Brasil. O item integrou recentemente o portfólio nacional e passa a ser produzido diretamente no país com uma nova embalagem, novo tubo feito com papel**, 100% reciclável, RUFFLES®️ Tubo é a primeira inovação da PepsiCo com essa tecnologia que possibilita que a embalagem seja produzida 100% pela companhia. O objetivo do produto é aproximar RUFFLES®️ a mais um público ligado ao consumo de snacks: os fãs de batatas em tubo, que já representam uma boa parcela dos consumidores que colocam pelo menos um tipo de snack em seus carrinhos de compras. O produto é comercializado em três sabores: Original, Cheddar e Sour Cream e Cebola. O produto já está disponível em pontos de venda das regiões Sudeste e Sul do país.
RETAIL INDEX EVOLUTION. YTD’23 (JAN’23 ATÉ JUN’23) – RY’23 (JUL’23 ATÉ JUN’23). TOTAL BRASIL. 51 SALGADINHO - SEGMENTO: BATATA CHIPS. INA 73% papel na composição
Alinhado a essa estratégia de negócios, a PepsiCo também apresentou ao mercado recentemente, novidades no segmento de bebidas. A nova H2OH! sabor Pitaya e Limão já está nos pontos de vendas, e combina a refrescância do limão com um sabor especial da pitaya, trazendo a vibrante cor vermelha ao produto. *H2OH!* sabor Pitaya e Limão está disponível na versão garrafa de 500ml e já pode ser encontrada nos mercados de SP, RJ e MG. As vendas, em breve, serão ampliadas para outras praças e redes supermercadistas.
Gatorade, marca especialista em hidratação esportiva, anuncia a expansão de seu portfólio com a chegada de Gatorade Zero ao Brasil. O lançamento da versão sem açúcares, calorias e carboidratos do mundialmente conhecido isotônico vem para atender às necessidades daqueles que desejam se hidratar sem a necessidade de reposição energética, ideal para consumidores que possuem rotina de exercícios de baixa e média intensidade e curta duração, como yoga, caminhadas, funcional, skate, entre outras. O produto também foi pensado especialmente para pessoas em dietas de restrições calóricas e com diabetes. Em embalagens de 350ml, nos sabores Laranja Lima e Frutas Silvestres, Gatorade Zero está disponível nas gôndolas dos principais pontos de venda de todo o país desde o início de 2024.
Inovações que continuam ganhando o público brasileiro
Essas e as demais marcas da companhia possuem um amplo time de pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comunicação - seja diretamente com os canais de venda de todo o país ou com foco em campanhas de comunicação integradas - para garantir novidades que se conectam com a realidade do consumidor direto de snacks, assim como apresentar formatos e estratégias inovadoras enquanto marcas líderes de categoria.
Além das novidades anunciadas recentemente, temos inovações como Cheetos Crunchy, Popcorners E Toddynho Levinho, que chegaram recentemente ao mercado brasileiro e trazem sabores e formatos exclusivos, pensando sempre em proporcionar novas experiências e uma maior variedade aos consumidores e fãs das marcas.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, QUAKER®️, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
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