Chapa de candidata a prefeitura de cascavel pode ser impugnada por irregularidade eleitoral




A COLIGAÇÃO UM NOVO TEMPO PARA CASCAVEL sofreu um pedido de impugnação ao registro da candidata Ana Afif Queiroz, filha da ex prefeita de Cascavel Ivonete Queiroz. Segundo os impugnantes, o presidente do partido PRTB em Cascavel, Gerônimo Munhoz que também é esposo da candidata, sequer é filiado ao partido, tendo registro de filiação ao PDT. Além disso, segundo os impugnantes nenhum dos presentes na convenção do PRTB, teriam poder de voto na convenção, por não terem no mínimo 6 meses de filiação no dia da convenção, o que tornaria a decisão tomada na convenção(de se coligar, lançar candidato a vice -prefeito e vereadores) sem qualquer valor jurídico. 

No estatuto do PRTB consta que para ter seu nome colocado em votação para concorrer a cargos eletivos (vice-prefeito e vereador) os filiados deveriam ter no dia da convenção no mínimo 6 meses de filiação, tempo mínimo que nenhum dos escolhidos possui. Se o estatuto do PRTB for aplicado, o Vice de Ana Afif terá o seu registro de candidatura indeferido e se não for substituído toda a chapa de prefeito será indeferida. Nessa mesma situação estão todos os candidatos a vereadores do PRTB no município de Cascavel, os mesmos poderão ter os seus registros indeferidos.


Cassação é um tema que acompanha a família Queiroz . Em um passado recente a ex-prefeita Ivonete Queiroz, mãe da Ana Afif Queiroz, teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico. 
O processo está disponível ao público, para conferir os fatos. 

Processo: 0600259-11.2024.6.06.0007 e 0600241-87.2024.6.06.0007

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade