Bebida engarrafada, que pode ser consumida em casa, promete a mesma experiência do consumo direto do barril
De acordo com Diego Albuquerque, diretor Comercial da Asa Branca, o chopp de vinho surgiu a partir de uma análise do mercado, que revelou um crescente interesse entre os apreciadores da bebida. “A observação das tendências de consumo indicou uma demanda por alternativas inovadoras que combinasse a sofisticação do vinho com a refrescância do chopp. Assim, o chopp de vinho O Gaúcho chega para atender a essa demanda, oferecendo uma experiência única que une o melhor dos dois mundos e promete atrair tanto os entusiastas do vinho quanto os adeptos de bebidas mais leves”.
A receita cearense do chopp de vinho é produzida e engarrafada na vinícola Terroir do São Francisco, localizada na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco, na Rota da Uva, no coração do Vale do São Francisco conhecida por produzir vinhos e espumantes tintos, brancos e rosés de alta qualidade.
Ao contrário dos chopes tradicionais, que geralmente são feitos a partir de cevada e lúpulo, o Chopp de Vinho O Gaúcho incorpora uma bebida que é ao mesmo tempo inovadora e respeitosa com as tradições vinícolas. A combinação da elegância e complexidade do vinho com a praticidade e refrescância do chopp cria uma proposta única no mercado.
Em breve, o Chopp de Vinho O Gaúcho estará disponível nas prateleiras dos principais supermercados do Ceará.
Sobre o Grupo Asa Branca
Com 45 anos de atuação, o Grupo Asa Branca é pioneiro no envase de vinhos no Ceará, combinando a cultura nordestina com a tradição gaúcha. Após a transferência para Maracanaú e sob a liderança de Marcus Gondim de Albuquerque, a empresa introduziu novos produtos ao portfólio. Atualmente, a Asa Branca produz 1.500.000 litros por mês, emprega mais de 500 pessoas e estando presente no Ceará, Piauí e Maranhão.