De funcional a estética: Especialista esclarece dúvidas sobre os tipos de cirurgia no nariz





Seja por estética ou por correções em aspectos funcionais, as cirurgias no nariz estão cada vez mais presentes na lista de desejos da população. Doutor Jamisson Melo, médico especialista em rinoplastia e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), explica que há vários tipos de cirurgia no nariz, variando de acordo com a necessidade de cada paciente.

O especialista indica que a septoplastia é o procedimento que corrige deformidades no septo nasal, como desvio de septo, melhorando a obstrução nasal do paciente. Após a cirurgia, é possível observar melhoras significativas na respiração, podendo ajudar também na qualidade do sono e alívio de roncos em alguns casos. O melhor fluxo de ar pelas cavidades nasais auxilia na melhor higienização das mesmas com soro fisiológico, o que contribui para diminuição da incidência de sinusites.

Já no caso da rinoplastia estética, a ideia principal é corrigir o tamanho, a forma ou alguma deformidade do nariz, buscando um perfil facial mais harmonioso e em consonância com seus traços faciais. 

O especialista ainda conta que muitos pacientes chegam ao consultório com dúvidas em relação aos procedimentos e se podem realizá-los juntos. “A orientação é realizar as duas cirurgias de forma combinada, corrigindo tanto problemas respiratórios quanto os pontos estéticos. Isso ajuda a dar um melhor resultado na estética porque utilizamos material do septo nasal para melhorar a estética do nariz, ou seja, o septo nasal serve de matéria-prima para a rinoplastia”, avalia.

“A escolha da cirurgia nasal depende das necessidades e expectativas de cada paciente. São avaliadas as características do nariz, suas queixas e seus objetivos para indicar a solução mais adequada", reforça o doutor Jamisson Melo.

Sobre o Especialista

Com uma carreira que abrange 15 anos no mercado, o DrJamisson Melo possui em seu currículo diversos títulos, como especialista em otorrinolaringologia e cirurgia crânio-maxilo-facial pela Associação Médica Brasileira (AMB). Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o cirurgião, especialista em rinoplastia, é referência em sua área e já atingiu o marco superior a 2.500 cirurgias realizadas, sendo mais de 1.200 rinoplastias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade