FESTIVAL ELOS: Elos Acelera estreia como plataforma de valorização da cultura cearense e traz programações integradas





A sexta edição do Festival Elos vem sendo marcada pela estreia do “Elos Acelera”, uma plataforma de projeção artística, que terá uma importância crucial para o ecossistema da música cearense. A proposta é construir espaço de difusão da cultura do Estado por meio de oportunidades de negócios entre artistas e programadores de festivais nacionais e internacionais.

Ao todo, foram 16 projetos musicais contemplados entre as categorias de “Showcase” e “Rodada de Negócios”, que acontecem, respectivamente, nos dias 21 e 22 de novembro, no Complexo Cultural Estação das Artes. O evento lançou uma convocatória no último dia 11 deste mês para a seleção dos artistas que farão parte da plataforma.

Os escolhidos na categoria “Showcase” foram: Carú Lina, Di Ferreira, Lorena Nunes, Marimbanda, Mel Matos, Moon Kenzo, Naziré, Nega Lú. Com 8 showcases programados, as apresentações serão abertas ao público e acontecem a partir das 18h. Buscando ampliar as possibilidades de conexões entre profissionais da música e artistas, O Elos também investe na “Rodada de Negócios”, contando com 160 rodadas. Os interessados podem participar do momento a partir das 10h, também no Complexo Cultural Estação das Artes. Os participantes são Carú Lina, Di Ferreira, Lorena Nunes, Marimbanda, Mel Matos, Moon Kenzo, Naziré, Nega Lú, Mulher Barbada, Clarisse Aires, Leves Passos, Aleff Melo, Regina Kinjo, Wavzin, Camaleoa e Corja.

Além de toda a lista de nomes do meio musical, haverão mais de 20 programadores envolvidos em gestão cultural e produção de eventos nacionalmente para compartilhar ideias e ampliar os debates.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, Enel Distribuição Ceará e Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, o Festival Elos é realizado pela Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR. Conta com apoio do Ceará Criativo e produção da Peixe-Mulher e Rocks Produtora, produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria da Marco Zero.


Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 149 km². A companhia possui mais de 4,2 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 127 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica no Ceará, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.


Quitanda Soluções Criativas

Desde 2008, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando as vidas de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

SERVIÇO

Elos Acelera

Quando: dia 21 e 22 de novembro

Horário: Showcase - 18h / Rodada de Negócios - 10h

Local: Complexo Cultural Estação das Artes

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade