Fortaleza sediará o maior evento já realizado no Brasil dedicado às energias renováveis e às mudanças climáticas, nos próximos dias 28 e 29 de novembro
Durante dois dias, Fortaleza será o centro mundial de debates sobre transição energética e mudanças climáticas. O World Summit on Energy Transition (WSoET) - Cúpula Mundial da Transição Energética será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, tendo conceitos ESG adotados na prática. Entre outras medidas, o consumo de energia do encontro será 100% renovável e haverá exibição de veículos elétricos. Além disso, o evento será híbrido e terá transmissão em quatro idiomas para todo o mundo: português, inglês, espanhol e mandarim.
A utilização de energia 100% renovável para o WSoET será possível graças a um contrato assinado entre a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e a comercializadora de energia EDP, que incluiu o Centro de Eventos do Ceará como um dos equipamentos do estado que passa a operar com energia oriunda de fontes limpas e previsões de baixo custo, promovendo redução de gastos e um consumo mais sustentável.
“Não é por acaso que estamos fazendo, no Ceará, o primeiro grande evento internacional no Brasil dedicado a energias limpas e mudanças climáticas. Afinal, estamos no estado que tem quase 40 anos de experiência em energias renováveis, o que é um exemplo para todo o planeta”, observa Rômulo Soares, cofundador do Instituto Winds for Future e coorganizador do World Summit on Energy Transition (SWoET).
Programação
O evento contará com alguns dos maiores especialistas e líderes mundiais em transição energética e mudanças climáticas, com discussões, apresentações e painéis interativos voltados para moldar políticas e promover parcerias para um futuro energético sustentável. Serão discutidos temas como as mudanças climáticas, substituição de fontes de energia, eficiência energética, consumo consciente, mercado de carbono, economia azul e regulamentos setoriais.
O WSoET é uma realização do Winds for Future, da Advanced Leadership Foundation e do Global Institute for the Future of Tourism.
Inscrições e informações: https://