Atraso no pagamento dos médicos do Hospital de Pacajus gera preocupação; Sindicato cobra medidas à gestão municipal





Médicos cooperados do Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus, seguem sem receber os salários referentes ao período de 11 de outubro a 10 de novembro de 2024. Embora o pagamento estivesse inicialmente previsto para o dia 10 de dezembro, foi reprogramado para 20 de dezembro. Contudo, até esta segunda-feira (23), o valor não foi creditado nas contas dos profissionais.

Na última sexta-feira (20), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício ao secretário de Saúde de Pacajus, Germano Monteiro, solicitando esclarecimentos sobre o atraso, mas não houve retorno até o momento. A entidade destacou que a situação pode ser agravada devido ao período de recesso da cooperativa, o que poderia adiar ainda mais o pagamento, possivelmente ficando para o início da próxima gestão municipal.

Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato, pediu à gestão municipal que envidasse esforços para regularizar a pendência, destacando a importância do pagamento para garantir a continuidade dos serviços médicos prestados à população. “Solicitamos que todos os esforços sejam feitos para garantir o pagamento, evitando maiores transtornos para os médicos e para a população”, afirmou o líder sindical.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro