Ministério das Comunicações apresenta programas brasileiros no Congresso Mundial de Telefonia Móvel

Maior evento global do setor, o MWC tem como tema “Conectar, convergir e criar”

 




Foto: Divulgação


Uma comitiva do Ministério das Comunicações participa, de 3 a 5 de março, em Barcelona, do Congresso Mundial de Telefonia Móvel (Mobile World Congress — MWC). Considerado o maior evento do setor, o MWC reunirá as principais lideranças globais na área de tecnologia e inovação.
 

O tema do congresso, neste ano, será “Conectar, Convergir e Criar”, com uma programação que inclui 1,2 mil palestrantes em 19 palcos. Pela delegação brasileira, o ministro Juscelino Filho apresentará os programas de conectividade e inclusão digital desenvolvidos pela pasta.
 

Entre os destaques, está o programa Norte Conectado, que leva internet a áreas de difícil conexão por meio de uma rede, em construção, de 12 mil km de cabos de fibra óptica submersos nos rios da Amazônia. O projeto tem R$ 1,3 bilhão de investimento e atenderá 10 milhões de pessoas em 59 municípios da região.
 

O ministro também falará sobre as ações que permitiram antecipar em mais de um ano a implantação do 5G no Brasil, entre as ações de modernização promovidas nos últimos anos. Além disso, abordará outras iniciativas na área de inclusão digital, como os programas Escolas Conectadas e Internet Brasil, que têm levado sinal de qualidade a milhares de alunos de escolas públicas do país.
 

A comitiva do Ministério das Comunicações conta, ainda, com o secretário de Telecomunicações, Hermano Tercius, o diretor de Política Setorial, Juliano Stanzani, o coordenador-geral Jurídico de Telecomunicações, Arthur Porto Carvalho, e o chefe da Assessoria Internacional, Jefferson Nacif.
 

A pauta da viagem inclui, ainda, reuniões com companhias de telecomunicações, fornecedores, fabricantes de infraestrutura e associações do setor. Entre elas, estão Hispasat, Ericsson, Qualcomm, Huawei, Nokia, Telefônica, Conexis, TelComp e Softex. De Barcelona, Juscelino Filho segue para Marrocos, onde se reúne com a ministra da Transição Digital, Amal El Fallah, e com a companhia Maroc Telecom.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro