A pegada punk e o espírito ‘do it yourself’ amplificam também o envelhecimento, amor aos quadrinhos e convidam para uma cerveja gelada.
Chucky Ramyrez e Os Traidores do Movimento lançam o EP ‘Mundo Virtual, Tragédia Real’ com olhar crítico sobre o mundo contemporâneo. 'Perdido’ e ‘Cyber Loucura’, esta última em feat com o projeto 808 Punks, são duas amostragens que já circulam em formato de singles. Somam-se as inéditas ‘Levante, Avante’, ‘Peter Punk’, com direito a videoclipe, ‘Louco Por Quadrinhos’ e ‘Uma Gelada' . O próprio Chucky, além de cantar e assumir o baixo, assina a produção musical no esquema 'do it yourself’ imprimindo a estética punk às gravações ao lado de Espaguete na guitarra e Sonic na bateria. O lançamento é pelo selo Caravela Records com distribuição da Symphonic.
Ouça o EP 'Mundo Virtual, Tragédia Real': https://hypeddit.com/
Assista ao clipe 'Cyber Loucura': Cyber Loucura - Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento Feat. 808 Punks
A ideia para o EP surgiu dentro de um bar conversando com um amigo. Entre um copo de cerveja e outro, Chucky foi ficando pensativo e começou a filosofar sobre o impacto que as redes sociais exercem em cima das pessoas e como elas não se percebem influenciadas. “Conversamos sobre como as pessoas estão ficando doentes com a internet. Acreditando em teorias de conspiração, chegando ao ponto de até brigarem uns com os outros para defenderem suas loucuras de terra plana, vacinas com chip e por aí vai…” relembra Chucky. Esse assunto abre o EP em ‘Cyber Loucura’, que conta com a participação de André Paumgartten do 808 Punks.
Engana-se quem pensa que a crítica às redes é o único tema de ‘Mundo Virtual, Tragédia Real’ , existe um olhar para o cotidiano que vai além em abordagens como o sentir-se deslocado em um mundo impõe mudanças na essência ao indivíduo como em 'Perdido’ e em ‘Peter Punk’. A luta contra o fascismo está declarada em ‘Levante Avante’ e a diversão está garantida em ‘Louco Por Quadrinhos’ e no convite para tomar uma cerveja em ‘Uma Gelada'. Neste EP “falo da minha paixão por quadrinhos, beber e se divertir. Mas também sobre crescer, envelhecer. É complicado quando você percebe que envelheceu, mas não deixou de ser você mesmo na essência, tá ligado? Tipo, não deixou de ser punk, curtir rock e estar na cena underground. Mas algumas coisas mudaram. A gente não consegue ser quem a gente queria, mas pelo menos não nos tornamos aquilo que temíamos saca? É estranho… Também falo de lutar contra o fascismo, que está voltando a crescer. É foda mano, quando o Capitalismo entra em crise, ele precisa uma crise financeira ou político/moral para se retro-alimentar. Ou tudo junto, um combo.” Filosofa.
Ouça o EP 'Mundo Virtual, Tragédia Real': https://hypeddit.com/
Assista ao clipe 'Cyber Loucura': Cyber Loucura - Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento Feat. 808 Punks
Uma das marcas da banda é a produção completamente independente impressa na bandeira punk ‘do it yourself’. A primeira fase do processo é o da criação, Chucky tem um insight para uma letra ao ler alguma coisa ou ao chegar de um bar, logo ele pega o baixo e cria um riff, faz o esqueleto da música e manda por whatsapp mesmo para o restante dos Traidores. A fase seguinte é a dos ensaios que culminam nas gravações. A bateria é gravada no Calabouço Estúdio no Méier o restante dos instrumentos no ‘home studio’, de Chucky, Punk House onde também são feitas as mixagens e as masterizações. “Com a bateria gravada no estúdio, voltamos pra casa no meu home-studio onde vou gravando o baixo, criando em cima das viagens que o Sonic fez com o único intuito de me f… na gravação. Baixo gravado, é a vez do Espaguete, nosso menino prodígio. O Deus adolescente da guitarra. Ele vem pro home-studio onde tomamos umas cervejas, claro, e começamos o processo. Primeiro ele grava a base, com as notas base do “esqueleto” da música. Vamos conversando e vou novamente passando minhas ideias : se quero um dedilhado aqui, um bend ali, um slide acolá. Nessa hora a gente começa a viajar, afinal já tamo cheio de álcool na p… da cabeça e mais ideias vão surgindo. Pode ser um violão de cordas de aço num fundo, só pra dar um clima. Umas harmônicas meio doidas, A gente vai criando junto. Depois vai voz, backing vocals e mais o que der na telha”, diverte-se.
Para divulgar o EP, está previsto para o dia 23 de abril o clipe de ‘Peter Punk’, que trará efeitos que revisitarão os filmes Matrix e Tron, aproveitando a temática cyber do EP sem se afastar do tão comentado espírito ‘do it yourself’. “Quis mergulhar de cabeça nessa parada de realidade virtual, Mostrar que tudo é ilusão saca? A música fala de envelhecer, de não ser quem a gente queria nem evitou. Acho que isso vale individualmente e tb enquanto sociedade tá ligado?” Comenta o também videomaker Chucky Ramyrez.
Ouça o EP 'Mundo Virtual, Tragédia Real': https://hypeddit.com/
Assista ao clipe 'Cyber Loucura': Cyber Loucura - Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento Feat. 808 Punks
Reivindicações, manifestos, romance, do it yourself e sonoridade punk são marcas do Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento e também podem ser ouvidas nas versões de 2013 (independente) e de 2020, pela Caravela Records, do EP 'Amor, Protesto e Spray de Pimenta' e no 'Ao Vivo no Viradão Cultural Suburbano 2.2' de 2021, pelo selo Na Beira do Palco. Pela Caravela saiu também o EP ‘Pequena Punk’ em 2023.
Chucky começou como vocalista na banda Lapisdicore, por meados dos anos 90. Foi convidado pelo amigo Eddie Asheton para tocar baixo na extinta Sheet, onde teve breve passagem. Na sequência, por volta de 1995, montou a Psiquê Distorcida, quando compôs 'Sem cabelo , sem cabeça', "hit" no meio punk / underground desse período. Em 1997 surge a Ramyrez com influências de Ramones, Sex Pistols, Dead Boys e Buzzcocks que logo viraria Ramyrez 77 aproveitando a sonoridade punk 77 e bubblegum. Após longa caminhada a banda se desfaz e Chucky Ramyrez resurge com Os Traidores do Movimento e juntos vêm se solidificando como uma das bandas mais inquietas e cultuadas da apelidada NORC (Nova Onda do Rock Carioca).
Os Traidores do Movimento são:
Chucky Ramyrez - Baixo e voz
Sonic - Bateria, percussão e backing vocals
Espaguete - Guitarra e backing vocals
FICHA TÉCNICA
Todas as músicas são de autoria de Chucky Ramyrez, exceto ‘Perdido’, de Chucky Ramyrez e Paulo Galdino, e ‘Uma Gelada’, de Andres Flores.
Bateria gravada no Calabouço Estúdio
Vozes, baixo e guitarra gravada na Punk House
Direção artística e produção musical : Chucky Ramyrez
Capa: Carol Bertrand (Sister Punk)
Shows : Bonde Music
Selo : Caravela Records
Distribuição digital: Symphonic
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem
Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento são artistas do selo Caravela Records e da
Bonde Music
Acompanhe CHUCKY RAMYREZ E OS TRAIDORES DO MOVIMENTO:
Instagram: https://www.
Facebook: https://www.
Youtube: https://www.youtube.
Acompanhe CARAVELA RECORDS:
Instagram: https://www.
Facebook: https://www.
Youtube: https://www.youtube.