Professor Universitário lança livro sobre conexões no Marketing Global





Buscando entender um mundo onde as fronteiras comerciais são cada vez mais fluidas, o professor universitário dos cursos de Administração, Comércio Exterior e Marketing, palestrante e CEO e consultor da Montefusco Consultoria, Davi Montefusco, lançou, na última quarta-feira, dia 4 de junho, na Universidade de Fortaleza, o livro “Potencialidades e práticas do marketing internacional”. 


A obra aparece como um guia essencial para empresas e profissionais que buscam se destacar no cenário global, e busca abranger desde a análise do ambiente global até estratégias práticas de segmentação, posicionamento de marca e desenvolvimento de produtos para mercados diversificados. Dessa forma, recheado de estudos de caso, o livro explora os desafios e as oportunidades da internacionalização, mostrando como adaptar campanhas e produtos às nuances culturais, econômicas e tecnológicas. 


Com o objetivo de oferecer uma linguagem acessível e repleta de insights estratégicos, a proposta é conectar teorias de marketing com exemplos práticos, tornando o conteúdo útil para organizações de qualquer porte. A leitura pretende oferecer a estudantes, empresários e profissionais de marketing, ferramentas valiosas para navegar e prosperar em um mercado global em constante transformação.


No ato do lançamento, que aconteceu no Auditório da TEC UNIFOR, no bloco M, alunos da universidade e convidados acompanharam o Talkshow “Da Fórmula 1 ao Irmão do Jorel: Conexões inesperadas do marketing global”, um bate-papo entre Davi e o Professor e Pesquisador em Marketing e Doutorando em Administração, João Henrique Viana, que abordou a conexão entre a globalização e o marketing digital. Após o debate, eles puderam adquirir a obra e participar de um momento de confraternização. O livro está disponível para compra na Amazon(Amazon.com.br) e no site da Editora Arcádia(https://www.editoraarcadia.com.br/produtos?q=Marketing+Internacional+).

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro