O filme participa da mostra Programas Brasileiros, que reúne um panorama da produção nacional de curtas. A programação ocorre de 21 a 31 de agosto, na capital paulista.
“O meu processo como realizador audiovisual era um segredo até eu encontrar as escolas públicas de audiovisual de Fortaleza”, afirma o diretor Esaú Pereira. Ele celebra o filme como um marco importante da sua trajetória. “Essa não é uma história sobre o começo, mas sobre o meio — sobre o medo de não conseguir viver disso”, reflete.
O roteiro nasceu como seu Trabalho de Conclusão de Curso na Vila das Artes, escola onde deu os primeiros passos no cinema. “A Vila me acolheu, me possibilitou e me ensinou a insistir em mim mesmo, nas minhas narrativas. Sou grato ao espaço e, por onde passo, sigo defendendo a resistência desses lugares onde a arte acontece em fricção. Não existe crítica sem cinema, nem cinema sem escola.”
"O Medo Tá Foda"
Ambientado em um deserto apocalíptico, o curta mistura ficção científica com referências do cotidiano das periferias brasileiras. A produção é da Zonzo Studio, com incentivo do XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo – Produções.
Kinoforum
Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo chega à sua 36ª edição consolidado como o maior evento dedicado ao formato na América Latina. A mostra reúne filmes nacionais e internacionais, com sessões gratuitas em diferentes espaços da cidade. A data da exibição de O Medo Tá Foda será divulgada em breve. Mais informações sobre o filme e o festival podem ser acompanhadas pelos perfis no Instagram: @omedotafoda e @curtakinoforum.