A cidade de Aquiraz se torna palco de mais uma importante iniciativa de formação musical e cidadã com a estreia da 3ª temporada do programa “Mestre & Aprendiz”, marcada para o dia 3 de agosto, às 10h da manhã, na TV Ceará (TVC). Realizado pela Tapera das Artes, o projeto promove o encontro entre músicos renomados do Brasil e do mundo com jovens estudantes de música e seus professores, em vivências que unem prática, escuta e criação musical. A temporada 2025 conta com apoio cultural da Fresenius Kabi e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará.
“É emocionante ver esse projeto ganhar mais uma temporada, agora alcançando ainda mais pessoas por meio da televisão. O Mestre & Aprendiz transforma vidas — não apenas musicalmente, mas também na formação humana e social”, afirma Ritelza Cabral, presidente do Conselho da Tapera das Artes. “É um espaço onde tradição, inovação e sensibilidade se encontram, e onde nossos jovens são protagonistas”, completa.
A primeira convidada da temporada é a cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro, que conduzirá uma jornada artística com os participantes, compartilhando sua trajetória e experiências musicais. “Esses intercâmbios culturais são fundamentais. As crianças não apenas aprendem música, mas crescem como indivíduos, descobrindo caminhos, pertencendo à arte e se reconhecendo enquanto artistas e cidadãos”, reforça Ritelza.
A nova temporada do programa fortalece a missão da Tapera das Artes de democratizar o acesso à cultura e incentivar o desenvolvimento artístico de crianças e jovens, unindo palco, vida e educação em uma mesma linguagem.
SERVIÇO
Estreia da 3ª temporada “Mestre & Aprendiz”
Data: 03 de agosto de 2025
Horário: 10h
Onde: TVC – TV Ceará
Convidada: Leila Pinheiro – cantora, compositora e pianista
Sobre a Tapera das Artes
A Tapera das Artes é um espaço multifuncional que, há 41 anos, oferece cultura, educação e atividades integradas para crianças, adolescentes e jovens. A instituição é referência em sua atuação nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, atendendo aproximadamente 2.500 pessoas em 14 ateliês de artes. Utiliza uma metodologia específica para promover a arte em colaboração com escolas públicas, beneficiando famílias de baixa renda e proporcionando oportunidades de profissionalização para jovens.