SobreMídia e Shopping Benfica fecham parceria para ampliar experiências de mídia digital no varejo

 


Legenda: Da esquerda para a direita: Juliana Rocha, Head de Marketing da SobreMídia; Kariane Rocha, gerente de Marketing do Shopping Benfica; Cristina Mota, Superintendente do Shopping Benfica e Airton Silveira, Diretor de Operações da SobreMídia.


De acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar IBOPE Media, o out-of-home já impacta 89% da população brasileira, consolidando-se como o segundo meio mais consumido no país, atrás apenas da internet. Presente em diferentes momentos da rotina, a publicidade no meio é vista, principalmente, em estabelecimentos comerciais (72%), o que reforça a força do segmento indoor.


Nesse cenário, a SobreMídia, empresa de mídia digital out-of-home, e o Shopping Benfica firmaram uma parceria para conectar marcas e consumidores com impacto. Desde o último dia 18 de agosto, o empreendimento passou a contar com sete painéis digitais indoor espalhados pelo centro comercial, alcançando as mais de 33 mil pessoas que circulam diariamente pelo shopping, um dos mais tradicionais da cidade.


Para Airton Silveira, Diretor de Operações SobreMídia, o projeto reforça o posicionamento da empresa como uma marca inovadora, que aposta em soluções diferenciadas para todos os perfis de anunciantes.


“Essa parceria representa um passo importante para a SobreMídia, porque coloca tecnologia e publicidade lado a lado em um dos shoppings mais tradicionais e movimentados de Fortaleza. Além de grandes campanhas, contemplamos também pequenos e médios empresários, que passam a ter a oportunidade de mostrar sua marca dentro de um empreendimento de forte relevância para a cidade”, destaca.


Já para Cristina Mota, superintendente do Shopping Benfica, a novidade reforça a modernização do espaço e amplia as oportunidades de visibilidade para lojistas e marcas.


“É uma parceria que vai trazer uma modernização para o empreendimento. A SobreMídia é uma empresa que está chegando com tudo no mercado e temos certeza que será muito bacana para os nossos clientes, nossos lojistas e para o shopping como um todo. Dentro dessa parceria, teremos muitas novidades que vamos divulgar ao longo deste segundo semestre”, afirma.


Os dados do Inside OOH também reforçam o poder de conversão do meio. 79% das pessoas que viram anúncios em OOH interagiram de alguma forma, seja buscando informações sobre a marca (40%), passando a seguir a empresa nas redes sociais (37%) ou escaneando um QR Code (31%). Além disso, 68% dos entrevistados afirmaram ter comprado algum produto ou serviço após ver uma publicidade em OOH.


Esse potencial é justamente o que embasa a estratégia da SobreMídia ao ingressar no segmento indoor. Como explica a head de marketing, Juliana Rocha, o shopping é um espaço de alta relevância para campanhas eficazes.

“Com esse formato indoor, a SobreMídia tem mais uma opção dentro do nosso cardápio para apresentar a clientes, lojistas e ao próprio shopping. Posicionar a mídia em locais relevantes torna a estratégia muito mais efetiva, porque dialoga diretamente com o público em um momento de atenção e proximidade com o consumo”, reforça.


Com a parceria, a SobreMídia dá início à sua operação de mídia indoor em Fortaleza, ampliando seu portfólio de soluções e consolidando sua presença em pontos estratégicos da cidade.

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