23ª Fortaleza Restaurant Week bate recorde de casas participantes e movimenta trade local



Festival reúne 57 restaurantes, com menus completos a preços fixos


Em 2024, a Restaurant Week reuniu 1.988 restaurantes em todo o país, servindo cerca de 3 milhões de menus a 2,5 milhões de clientes e gerando R$400 milhões em receita. Em Fortaleza, o festival chega à 23ª edição de 26 de setembro a 26 de outubro, reunindo 57 restaurantes,  maior número já registrado desde que o evento desembarcou na capital cearense. Algumas casas participam há mais de dez anos. Na capital cearense, a expectativa é de 30 mil menus servidos, movimentando aproximadamente R$ 4 milhões na economia local.“A Restaurant Week construiu, ao longo dos anos, um legado de democratização da boa gastronomia. A cada edição, conseguimos aproximar mais pessoas de experiências gastronômicas de qualidade, ao mesmo tempo em que movimentamos toda a cadeia produtiva do setor”, afirma Fernando Reis Brasil, idealizador da Brasil Restaurant Week.  

 

Categorias e valores

Assim como nas edições anteriores, os restaurantes participantes oferecerão seus menus em três categorias:


  • Tradicional – Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90

  • Plus – Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90

  • Premium – Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

Estreantes nesta edição

Amecari; Cabaña del Primo - Jardins Open Mall; Cabaña del Primo - Shopping RioMar; Cucina Villa Roma; Doc Pizza Artigianale & Cucina; FUJI Lounge - Cambeba; FUJI Lounge - Meireles; Geppos Italiano; Holy Salt Reserva; Órbita Blue; Pulcinella - Oswaldo Cruz; Pulcinella - Shopping RioMar Fortaleza; Pulcinella - Virgílio Távora; Vinho & Ponto.


 

Participam da 23ª Edição da Fortaleza Restaurant Week

Allêz Brasserie; Amecari; Aquarela Sabor e Arte; Asttore; Azulli di Mare; Babbi Osteria; Balcone Restô; Both; Brava Wine - Aldeota; Brava Wine - Eusébio; Brava Wine - Iguatemi; Butcher's 746; Cabaña del Primo - Jardins Open Mall; Cabaña del Primo - Shopping RioMar; Carbone; Casa Fontana; Cervejaria Turatti - RioMar Fortaleza Papicu; Cervejaria Turatti - Varjota; Cocina 378; Coco Bambu - North Shopping; Coco Bambu Sul Fortaleza; Conimaki; Cortile Ristorante; Cucina Villa Roma; Doc Pizza Artigianale & Cucina; Doc Trattoria; Esttaleiro Parrilla do Mar; FUJI Lounge - Cambeba; FUJI Lounge - Meireles; Geppos Italiano; Holy Salt Reserva; L´Ô Restaurante; La Bella Italia; La Pasta Gialla - Iguatemi; La Pasta Gialla - Pátio Dom Luis; Medit; Mézzi; Misaki; Nucci Cozinha Europeia; Órbita Blue; Pecorino - Fortaleza; Ponza - Frutos do Mar; Pulcinella - Oswaldo Cruz; Pulcinella - Shopping RioMar Fortaleza; Pulcinella - Virgílio Távora; Restaurante Mangai; Ryori - Iguatemi; Ryori - Shopping Buganvília; Santa Grelha - Iguatemi; Santa Grelha - Meireles; Trevi Cucina; Vinho & Ponto; Vistta Rooftop; Yoto Cozinha Nikkei; Zaiko Sushi; Zoi; Pipo Restaurante


Responsabilidade social

Quem conferir o menu week, será incentivado a contribuir com R$ 2,00 por menu consumido, destinados ao CAVIVER. Organização da Sociedade Civil destinada a diagnosticar, tratar e reabilitar crianças socialmente desfavorecidas, que apresentam baixa visão ou risco de cegueira. "A Restaurant Week se firma como um dos festivais gastronômicos mais aguardados mundialmente, proporcionando não só acesso à boa mesa, mas também fortalecendo o tecido social através de seu apoio a causas humanitárias", explica Fernando. Conheça mais em @vemcaviver.


Harmonização com Coca-Cola 

A Coca-Cola será uma das grandes apoiadoras do evento, trazendo uma novidade para os clientes dos restaurantes participantes. Durante o período do festival, cada menu da Restaurant Week será acompanhado por uma bebida Coca-Cola Zero com valor especial de R$ 5,00, proporcionando ainda mais sabor e refrescância à experiência gastronômica dos participantes. 

"A Restaurant Week é uma excelente oportunidade para celebrarmos a gastronomia local e, ao mesmo tempo, proporcionarmos uma experiência única aos participantes. Estamos muito contentes em apoiar o evento, oferecendo a refrescância da Coca-Cola Zero para complementar os sabores únicos dos pratos", destaca Patrícia Ávila, analista de Marketing da Solar Coca-Cola.


Cardápio musical ECAD

Pela primeira vez, o Ecad vai marcar presença no tradicional Restaurant Week, que desta vez desembarca em Fortaleza com uma seleção especial de menus e experiências gastronômicas. Restaurantes como Asttore, Esttaleiro Parrilla do Mar, Vistta Rooftop, Zaiko Sushi, Zoi e Amecari são alguns dos que participam da iniciativa.  A ideia da entidade é reforçar a importância da música ambiente e lembrar que, quando executada em restaurantes e bares, ela deve ser devidamente licenciada, com o pagamento dos direitos autorais pela execução pública. O apoio ao evento é mais uma iniciativa do Ecad para conscientizar os empresários do setor sobre a importância de remunerar compositores e artistas que vivem da música. “A Restaurant Week é um festival de expressão nacional e vamos participar pela primeira vez do evento. Essa parceria é fundamental para o nosso objetivo que é reforçar a importância da música nos estabelecimentos e conscientizar sobre o pagamento dos direitos autorais. Esse trabalho vai  fortalecer o diálogo com o setor gastronômico e valorizar os profissionais da música", disse Giselle Luz, gerente do Ecad que atende o estado do Ceará.

Lembrando que todos os restaurantes participantes e menus estarão no site www.restaurantweek.com.br  e acompanhe o festival no @restaurantweekbrasil 

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais aguardados festivais gastronômicos do mundo. O evento acontece em períodos de baixa sazonalidade, movimentando a economia local e promovendo experiências gastronômicas de alta qualidade a preços acessíveis.

Serviço – 23ª Fortaleza Restaurant Week

Período: 26 de setembro a 26 de outubro de 2025
Mais informações e reservas: www.restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades em @restaurantweekbrasil


Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro