Black Friday: como planejar as compras de fim de ano sem sair do orçamento

 



Com o aumento das ofertas, especialistas reforçam a importância de organizar as finanças e manter o equilíbrio  financeiro


Com a chegada da Black Friday e das festas de fim de ano, o consumo tende a aumentar, e o desafio de equilibrar as contas, também. Presentes, viagens, confraternizações e as tradicionais compras natalinas podem comprometer o orçamento de quem não se planeja com antecedência. Para evitar imprevistos e começar 2026 no azul, o segredo é adotar práticas de educação financeira e buscar opções de crédito mais vantajosas e seguras.


“Planejar as compras é o primeiro passo. Definir um limite de gastos, pesquisar preços com antecedência e comparar condições de pagamento ajudam a fugir das armadilhas das ‘ofertas relâmpago’. Além disso, montar uma reserva de emergência pode fazer toda a diferença”, afirma Paulo Cirilo, CEO da tafácil.


Quando há necessidade de crédito, é importante escolher alternativas com taxas mais baixas e segurança garantida. Nesse sentido, o crédito consignado surge como uma opção inteligente para os servidores públicos. Com juros reduzidos e parcelas descontadas diretamente em folha, o consignado oferece previsibilidade e tranquilidade financeira, sem comprometer o orçamento futuro.


Entre as opções do mercado, a tafácil, que faz parte do Grupo Somapay, destaca-se como uma plataforma de consumo consciente, oferecendo simulação de crédito em até três minutos, com o total da margem disponível para saque e o dinheiro na conta em até 30 minutos. A empresa já impactou mais de 1 milhão de servidores em todo o Brasil. Todo o processo é digital e segue padrões reconhecidos de segurança online.


Com informação e planejamento, o consumidor pode aproveitar as oportunidades de fim de ano sem desequilibrar as finanças.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro