Chá Tecnológico e Social certifica 448 alunos em Maracanaú




O projeto Chá Tecnológico e Social concedeu a certificação de 448 alunos que concluíram o curso ao longo deste ano em Maracanaú. A iniciativa, realizada pelo Instituto Idear, trabalha a autonomia e a qualidade de vida das pessoas idosas através do ensino das tecnologias do dia a dia e de atividades para a saúde mental, a cidadania e o desenvolvimento integral do público a partir de 60 anos.

A cerimônia, que acontece em dois turnos no Teatro Dorian Sampaio, marca mais uma etapa do trabalho desenvolvido, que tem expandido sua atuação no município e consolidado resultados. Vale lembrar que outras turmas continuam em formação e devem ser certificadas até o início de 2026. Ao todo, esta edição do projeto na cidade deve formar mais de 700 alunos.

O Chá Tecnológico e Social promove aulas voltadas à independência da pessoa idosa no mundo digital, como uso seguro da tecnologia, comunicação online, aplicativos bancários e de transporte, além de atividades com foco em direitos, saúde física e mental e o desenvolvimento de novas habilidades em áreas como artes, culinária, educação financeira e atividades físicas.

Este ano a iniciativa, que acontece tradicionalmente online, trouxe uma novidade: turmas com aulas presenciais. Entre esses, alguns com foco na alfabetização de pessoas idosas, ampliando a área de atuação do projeto.  

Desde 2019, o Chá Tecnológico e Social já beneficiou mais de 1.700 pessoas em Maracanaú, além de outras 2.000 pessoas em diversas cidades do Ceará, com a versão itinerante do projeto.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro