Minalba evolui seu posicionamento para liderar o caminho da hidratação saudável, pura e de origem

 


Com novas embalagens e campanha, marca valoriza sua origem única de Campos do Jordão direcionada ao público que valoriza saúde, origem e propósito

A Minalba, marca com mais de 45 anos de história e referência em águas minerais de origem no Brasil, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento e identidade visual. A mudança reforça seu compromisso em liderar um movimento de hidratação mais saudável, natural e conectado ao bem-estar cotidiano.

Com isso, a Minalba busca inspirar as pessoas a ressignificar a relação com a água, colocando a hidratação como parte essencial de uma rotina equilibrada. A atualização da identidade visual traz elementos que destacam a pureza, o nível e a origem natural da água, reforçando a confiança construída ao longo de décadas.

“A saúde ganhou um novo lugar na vida das pessoas. Hoje, cuidar do corpo e da mente é um símbolo de bem-estar real. Queremos liderar esse movimento, mostrando que a água não é tudo igual. Nosso novo posicionamento traduz esse dinamismo e reforça o elo entre a natureza e o bem-estar. A água é mais do que hidratação: é energia, presença e movimento”, destaca Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.

O novo momento da Minalba: a água como símbolo de saúde e performance

A nova fase está marcada por um reposicionamento estratégico que valoriza a água enquanto produto natural, de qualidade e origem única. Proveniente de Campos do Jordão, cidade mais alta do Brasil, reconhecida por sua natureza preservada e atmosfera de sofisticação, Minalba reforça sua essência como uma água de montanha, pura e equilibrada.

O novo design da marca, desenvolvido pela Baars Creative Design , traduz o conceito de “água em movimento” por meio de uma identidade fluida, que expressa o ritmo natural da vida e a força vital da água das montanhas. Já o novo conceito de comunicação, criado pela Mulato Comunicação , materializa o manifesto “ A natureza que move você” , que convida o consumidor a se conectar com a importância da hidratação como combustível para a vida, da rotina ao esporte, uma boa hidratação é a base do bom funcionamento do corpo.


Em um contexto em que a saúde tornou-se um novo marcador de bem-estar e status social, e em que hábitos ativos ganham protagonismo no estilo de vida contemporâneo, a Minalba assume o papel de liderança nessa transformação. A transformação de rótulo e identidade visual destaca essa virada: uma comunicação mais elegante, moderna e homologada a um público que valoriza saúde, deficiência, origem e propósito.


Qualidade e origem natural: a força da natureza como diferencial


A Minalba nasce diretamente da natureza, em sua única fonte localizada nas montanhas de Campos do Jordão, uma das regiões mais puras e preservadas do país. Essa origem confere à água um perfil mineral específico: pH alcalino, baixo teor de sódio e presença de magnésio, combinação que promove energia, equilíbrio e bem-estar.


Reconhecida por sua nível e equilíbrio natural de minerais essenciais, a Minalba contribui para o funcionamento saudável do corpo, auxiliando na saúde óssea, cardiovascular e digestiva. Essa composição natural oferece hidratação funcional, que apoia a disposição, o desempenho físico e mental e a manutenção de um estilo de vida ativo.

A nova fase será oficialmente apresentada durante o Desafio Minalba, corrida da marca, que chega à sua terceira edição e, neste ano, ganha um significado especial ao evidenciar  o lançamento do novo rótulo e do reposicionamento  O evento acontece no próximo dia 23 de novembro, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, com abertura da arena às 6h e percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corridas). Os participantes assinaram um kit exclusivo e viverão uma experiência voltada à hidratação, bem-estar e conexão com a natureza.

Sobre Minalba Brasil

Minalba Brasil é uma divisão de bebidas não classificadas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se apresenta nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as graças de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energia Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox.


Sobre o Grupo Edson Queiroz

Desde 1951, o (GEQ) Grupo Edson Queiroz faz apresentar os mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e orientando sempre suas decisões nos princípios éticos que se baseiam em todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas não alcoólicas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

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