O mercado de trabalho ainda apresenta barreiras significativas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante desse cenário, iniciativas de capacitação profissional são fundamentais para ampliar oportunidades e promover a inclusão. Pensando nisso, a Associação Fortaleza Azul (FAZ) realiza, no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 15h, um curso profissionalizante voltado para jovens autistas a partir de 18 anos que desejam aprender o ofício de pizzaiolo.
A capacitação será ministrada na sede do SENAI, em parceria com o SENAC Ceará, e tem como objetivo estimular a autonomia, a autoestima e o desenvolvimento de habilidades práticas que favoreçam a inserção no mercado de trabalho.
“Se você sonha com um futuro de mais independência, dignidade e propósito, queremos convidá-lo para um encontro especial, no qual apresentaremos um projeto inédito em Fortaleza. A iniciativa nasceu na Itália e já transformou muitas vidas, auxiliando jovens com autismo a desenvolver autonomia, autoestima e competências profissionais. Quem tiver interesse pode comparecer à sede da FAZ para conhecer todos os detalhes de participação”, destaca Daniela Botelho, presidente da Associação Fortaleza Azul.
As inscrições devem ser realizadas via direct no perfil @fortalezaazul. Mais informações: (85) 98186-4552.
Sobre a FAZ
A Associação Fortaleza Azul (FAZ), instituição sem fins lucrativos, realiza um trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, em parceria com profissionais da saúde, entidades governamentais e empresas. Além disso, a FAZ realiza um o atendimento multidisciplinar e busca realizar ações que levem informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a população geral, como uma forma de conscientizar e diminuir os estigmas sobre os indivíduos que possuem a condição.
Entre as iniciativas estão projetos como a realização de palestras e capacitações que abordam a importância da inclusão de autistas na sociedade, por exemplo. A Associação também disponibiliza atendimento jurídico gratuito para associados ou não a FAZ, que precisem de orientações nas áreas de educação e saúde, mais um passo na busca da efetivação dos direitos dos autistas. Esse atendimento é fruto de uma parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) e acontece de forma presencial e agendada, por meio do contato: (85) 98186.4552.
A FAZ está localizada na Rua Elizeu Oriá, 970 Sapiranga, Fortaleza - Ceará. Para os interessados em falar com a instituição, os contatos são: (85) 98186-4552 ou associacaofortalezaazul@gmail.
- Site: http://www.faz.org.br/
- Instagram: @fortalezaazul
- Facebook: https://web.facebook.com/
- Youtube: https://www.youtube.com/@

