Carcará fez partida praticamente perfeita e venceu por 3 a 0
O Norde Vôlei conseguiu uma rápida e convincente recuperação na Superliga B 2025/2026 na noite desta quinta-feira (22), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Vindo de sua primeira derrota, o Carcará recebeu e derrotou o Araguari Vôlei/MG por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 17 / 25 x 20 e 25 x 22. A importância da vitória aumenta pois era um confronto direto, se os visitantes vencessem, ultrapassavam o Norde na tabela e assumiriam a vice-liderança.
Com a vitória, o Norde soma mais três pontos e chega aos 17, na sua sétima partida na competição, se firmando na segunda colocação, três pontos abaixo do Montes Claros Vôlei/MG. O Araguari Vôlei/MG, por sua vez, estaciona nos 12 pontos, em seis jogos, e caiu para a quinta posição. O jogo desta quinta foi válido pela sétima rodada.
“Vitória muito importante dentro de casa, os meninos jogaram muito bem. Viemos de uma semana de recuperação depois de ter perdido o jogo em Praia Grande e esquecemos totalmente esse resultado, mostrando uma grande maturidade do grupo. Foi um belo resultado contra uma grande equipe, que vinha numa crescente”, analisou Marcelo Negrão, técnico do Norde Vôlei.
O jogo
Dominante do início ao fim, o Norde Vôlei fez uma das partidas mais tranquilas da temporada, que se refletiu nas parciais. Sem mudanças no time incial, com Rodrigo Ribeiro (levantador), Rafa Bairros e Tiago Salles (ponteiros), Matheus Paulo e Pablo Bertolo (centrais), Caio da Silva (oposto) e Bruno Bello (líbero), os cearenses fecharam em 25 a 17 com tranquilidade o primeiro set. O segundo seguiu o mesmo ritmo do primeiro, com o Norde liderando e esticando no placar logo nos primeiros pontos e mantendo até o final, 25 a 20.
Já o terceiro set foi o período em que os visitantes ameaçaram uma reação e chegaram a liderar por duas vezes nos pontos finais, mas não foi o suficiente. Marcelo Negrão promoveu a entrada de Guilherme Rech no saque e o central deu conta do recado ajudando a fechar em 25 a 22. Com o jogo controlado, o técnico do Norde só precisou pedir tempo uma vez na partida.
Impecável no jogo, o levantador Rodrigo Ribeiro comandou o ataque cearense na distribuição e ainda fez alguns pontos de cheque, de segunda e ainda de saque. “Focamos muito depois do tropeço contra Praia Grande e conseguimos voltar bem para o campeonato. Sabíamos que era um adversário direto, que estava em terceiro e muito qualificada. Conseguimos fazer uma semana muito intensa de treinos e isso refletiu no resultado”, analisou o levantador e capitão.
Próxima partida
O Norde volta a jogar já na próxima semana, fora de casa, contra o Apade Vôlei/PA. A partida acontece na quarta-feira (28), às 19h30. O representante do Norte do Brasil na Superliga B ocupa a quinta posição, com 12 pontos em sete jogos.

