Estudantes cearenses de medicina marcaram presença no XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia, em Maceió (AL), onde apresentaram diversos trabalhos científicos. O projeto Ajuda de Custo, desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, auxiliou os discentes com uma bolsa para custear parte dos gastos.
Desde o seu lançamento, em junho deste ano, o projeto já beneficiou quatro alunos de Medicina associados à entidade. O auxílio, no valor de R$ 300 reais, deve ser concedido para estudantes após avaliação da solicitação e documentação cedida no ato da inscrição, que deve ser realizada no aplicativo Simec, disponível na Apple para iOS e Play Store para Android.
“Queremos facilitar o acesso dos estudantes a esses eventos e promover a formação de uma classe médica ativa na produção científica nacional e internacional. Avaliaremos as solicitações e documentação do estudante, o trabalho apresentado, obedecendo os critérios de inovação e relevância científica”, explica o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
Para obter o benefício, os participantes devem estar sindicalizados – a adesão é gratuita. Os pedidos de ajuda de custo devem ser encaminhados ao Sindicato dos Médicos com antecedência mínima de cinco dias da data de início do evento, acompanhados de toda a documentação exigida. Não serão aceitas inscrições fora do prazo ou documentação incompleta.
Para registro e divulgação do Sindicato Estudantil e dos Médicos, o estudante deve gravar um vídeo no evento, indicando a participação no projeto. Após o evento, a cópia do certificado de participação deve ser entregue em até 10 dias.