Outubro Rosa: a importância das empresas na prevenção ao câncer de mama


Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição. Só para se ter uma ideia, em 2019 o percentual de óbitos foi de 16,1% para cada 100.000 casos da doença. Por isso, para tentar reverter essa estatística tão alarmante, campanhas como Outubro Rosa surgem para reforçar a importância do autocuidado e dos exames preventivos para a saúde. 

Cada vez mais as empresas percebem o seu papel de corroborar com as ações de promoção à saúde. Afinal, os brasileiros trabalham em média 43,5 horas por semana, uma média de 8,7 horas por dia. Isso significa que no Brasil as pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa, o que torna mais importante a participação das empresas na campanha Outubro Rosa. 

De acordo com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o diagnóstico precoce da doença aumenta a chance de cura em 95%. Segundo Clara Larissa Maia, Gerente de Marketing e Comunicação da iDun, hoje as empresas buscam promover mais o bem-estar dos seus colaboradores. Desde ações de promoção à saúde realizadas durante a campanha, mas também oferecer benefícios como planos de saúde mais completos. “As empresas veem cada vez mais incentivando seus colaboradores a fazer exames preventivos, oferecendo soluções em saúde ocupacional.”, pontua

“A iDun, como uma solução em saúde ocupacional, oferece uma ferramenta on-line que pode auxiliar as empresas a cuidarem de seus colaboradores através de funcionalidades que podem gerar indicadores de cuidados aos funcionários. Além de oferecer agendamento de consultas, histórico de exames e medicamentos. A partir disso, colaboradores podem ter uma melhora em sua qualidade de vida não apenas durante campanhas como Outubro Rosa, mas no ano todo”, declara. 

As organizações perceberam a sua importância do seu papel, enquanto companhia, de dar um "empurrãozinho" extra, além de oferecer planos de saúde criam campanhas para incentivar o autoexame e a visita aos médicos, sempre destacando a importância do check-up anual.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade