Divulgação
A apresentadora Niara Meirele lançou oficialmente o projeto ‘As Nordestinas’, que nasceu em 2017 com o objetivo de valorizar as inúmeras manifestações culturais da região. O momento contou com a participação de representantes do mercado publicitário e parceiros. “As Nordestinas foi idealizado por mim, cearense de Juazeiro do Norte, arretada como cada um de vocês”, destaca Niara.
O projeto conta com episódios semanais de Podcast, Portal de Notícias, edições bimestrais da Revista As Nordestinas, participação em eventos, produção audiovisual e filantropia. Na multiplataforma, assuntos como música, arte, moda, humor, culinária e comunicação são dialogados, resgatando a cultura nordestina e oferecendo espaço para pessoas anônimas e personalidades mostrarem seu dia a dia, seu trabalho, seus costumes e sua história. “Nossa revista, por exemplo, torna o projeto ainda mais completo, como veículo de comunicação e como fonte de pesquisa, ao trazer ao conhecimento do público final as mais variadas histórias de vida de nordestinos”, explica.Parte da renda com anúncios e publicidade do Portal de Notícias será revertida para projetos que integram o escopo filantrópico do projeto, com a finalidade de apoiar e incentivar projetos, ações e pessoas do Nordeste.
“Sou nordestina com muito orgulho e sei da importância de valorizar as grandiosidades que surgem aqui. Não é à toa que o lançamento está sendo realizado justamente no mês em que é comemorado o Dia do Nordestino. Falar desse projeto é colocar em pauta a força do nosso povo em qualquer parte do planeta. É mostrar histórias de gente guerreira, de quem é protagonista do nosso artesanato, moda, teatro, dança, arte e comida com aquele tempero que é a cara da nossa região. Por isso, ‘As Nordestinas’ vai passar pelos nove estados, compartilhando para o resto do Brasil e do mundo muito além do que aquilo que eles já conhecem sobre nós”, completa Niara.
Durante a ocasião, Niara apresentou uma super novidade: a linha Cheiro de Mainha, que conta com um aromatizador, vela e perfume, representando o aroma do Nordeste.