Em formato de reality show, “Nova Música Negra Brasileira” revela talentos
da música na cidade de Salvador (BA)
A startup de conteúdo criado e voltado para a comunidade negra AFRO.TV lança, em parceria com DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, LAY’S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI® que completa 70 anos em 2023 – a série “Nova Música Negra Brasileira”. O projeto tem como objetivo revelar talentos da música negra do país.
Em
formato reality show, o projeto
foi idealizado e
produzido pela AFRO.TV e coordenado
pela Almap BBDO. Os seis episódios,
gravados* em
2021, em Salvador (BA), vão apresentar a trajetória
musical de cada talento, de diversos gêneros musicais,
além do processo de criação de cinco
feats. Cada etapa
será divulgada nas mídias sociais da AFRO.TV, de DORITOS® e dos
perfis de cada artista participante. Para acompanhar os
episódios, basta acessar https://www.youtube.com/@
Na série, artistas com experiência de anos na cena da música negra baiana escolhem jovens talentos emergentes para mentorear, conectando gerações em suas mais variadas expressões culturais e, assim, impulsionar o ecossistema da música negra independente.
Os novos talentos foram convidados pela AFRO.TV por meio de entrevistas pessoais e audições em que falaram de temas como vida e carreira. Cada um receberá a mentoria e gravará uma música autoral junto de um grande nome da música negra Baiana.
O projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA), considerada pela UNESCO a capital da música brasileira e berço de movimentos culturais como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro, Pagodão, entre outros gêneros.
“A diversidade e a representatividade são pilares que fazem parte do DNA não só de DORITOS® como também de PepsiCo. Ao abraçar esse projeto com a AFRO.TV, buscamos dar espaço e holofote a quem ainda não teve uma oportunidade de mostrar ao mundo seu talento. Assim como artistas negros(as) já conhecidos(as) por sua trajetória no meio, a nossa intenção é a de democratizar as experiências de fala. Sabemos que estamos numa jornada e que temos o papel de impulsionar uma transformação estrutural na sociedade como um todo”, comenta Cecilia Dias, Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.
*Os episódios foram gravados durante a pandemia, em 2021, portanto, é possível que algumas informações pessoais e profissionais dos artistas não reflitam o momento atual, porém, não poderíamos deixar de exibir o Nova Música Negra Brasileira que contribui com a trajetória deles.
Sobre a AFRO.TV
A AFRO.TV é uma startup de conteúdo digital criada em novembro de 2020 com investimento da AFAR Ventures (www.afaventures.com). A proposta da empresa é criar soluções de branded content em audiovisual para marcas. A AFRO.TV mantém um canal no Instagram com 160 mil seguidores (as) e uma rede de influenciadores(as) digitais parceiros(as) para produção de conteúdos sobre entretenimento, comédia, música, tecnologia dentre outros temas.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil , a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®?, GATORADE®?, QUAKER®?, LAY’S®?, DORITOS®?, RUFFLES®?, CHEETOS®?, KERO COCO®?, H2OH!®?, TODDY®? entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.