As empresas de Tecnologia da Informação (TI) têm enfrentado desafios contínuos na hora de alavancar suas vendas. Apesar de ser um setor em constante evolução e crescimento, o aumento da concorrência e a necessidade de oferecer soluções cada vez mais inovadoras têm tornado o processo de venda mais complexo.
Uma das principais dificuldades é identificar se é melhor contratar um técnico ou um vendedor comercial para atuar no setor de vendas. Pensando nisso, o Grupo Ruanda vai promover o curso intensivo de “Vendas Consultivas em TI”, nos dias 20/05, às 08h, e 03/06, às 17h, na sede da Digital College.
O objetivo do curso é capacitar vendedores e líderes de vendas de empresas de tecnologia sobre técnicas e metodologias para alavancar as vendas, além de ajudar as empresas a entenderem qual perfil de profissional é mais adequado para a área.
A capacitação é indicada para Setores de vendas das áreas de T.I, Gestores de T.I, CEOs e vendedores que querem entrar em uma nova área da tecnologia. Durante os dois encontros, serão abordados quatro módulos com conteúdos como: Tendências em vendas consultivas; Método Challenger Sale - assumindo controle da conversa com o cliente; Formatação de playbook de vendas; Funil ampulheta; modelo de dados e crescimento, entre outros.
"A área de vendas em empresas de TI é complexa e exige uma abordagem estratégica e uma equipe de vendas bem treinada e multidisciplinar. Por isso, desenvolvemos este curso com a intenção de auxiliar gestores e vendedores a atuarem de forma mais eficaz em suas vendas consultivas", afirmou Diego Azevedo, CEO do Grupo Ruanda.
As inscrições estão disponíveis através do link https://www.sympla.com.br/
Sobre o Grupo Ruanda
Fruto de uma visão sobre uma lacuna existente no mercado, há dez anos o Grupo Ruanda vem se transformando e evoluindo sempre na direção do sucesso dos projetos dos clientes. A empresa busca agregar valor com consultoria em projetos, trade e vendas, com planejamento estratégico, com ferramentas e soluções com inteligência. As campanhas de mídia e eventuais ações de promoção são algumas das estratégias utilizadas pelo Grupo para aumentar e melhorar os resultados de negócios dos clientes.