Podcast "Os Nordestinos pelo Mundo" recebe Leo Giglio, primeiro cearense a participar do MasterChef



Baião de dois polêmico, peixe à delícia elogiado por Jacquin e pedidos de desculpa, os bastidores da participação no maior reality de culinária do Brasil


Uma trajetória marcada por altos e baixos, é assim que pode ser definida a jornada de Leo Giglio no MasterChef. O primeiro cearense a participar do programa teve um começo conturbado, simbolizado pela polêmica do baião de dois que dividiu opiniões. Apesar dos desafios, Leo conseguiu dar a volta por cima e chegou ao top 10 do MasterChef, deixando o programa no dia 25 de julho. 


De volta para casa, Leo foi recebido pelo xará, Léo Paiva, no podcast “Os Nordestinos pelo Mundo” para compartilhar detalhes da sua trajetória e as conquistas dela. Na conversa, Leo revelou que havia tentado entrar no programa 6 vezes, até se dar conta de um diferencial que não podia deixar de lado: sua regionalidade. 


“Eu coloquei na minha cabeça que todo e qualquer prato que eu fosse fazer eu ia lembrar do Leo de 2019 que quis fazer um prato clássico. Enquanto eu tiver oportunidade de honrar de onde eu vim, eu vou querer fazer isso. Às vezes as pessoas se incomodam com essa regionalidade, mas eu estou aqui para incomodar mesmo. Estou aqui para mostrar que o cearense tem seu valor e nossa comida pode ser MasterChef sim. Sempre que eu tiver a oportunidade vou levantar a bandeira do meu povo”. 


A promessa do chef amador foi cumprida. No MasterChef Leo usou todo o talento e criatividade para cozinhar pratos como sarrabulho, dadinho de tapioca, a excêntrica galinhada com pirão e o peixe à delícia com molho hollandaise que rendeu elogios do chef Erick Jacquin. 


Durante o episódio do podcast “Os Nordestinos pelo Mundo”, Leo também relembrou a polêmica do baião de dois com shoyu e a decisão diante das críticas, assumir que havia errado.


“Eu posso ter duas escolhas: ou eu vou brigar de um por um ou eu podia dizer que errei. E foi o que eu fiz.  Acho que foi a decisão mais certa que a gente tomou, porque se você for levar tudo ao pé da letra e se estressar por tudo, você vai se lascar na vida”, destaca. 


Planos futuros


Fora do Masterchef, Leo mantém a torcida para uma final entre Danilo e Jucycléia, acreditando que o prêmio estará em boas mãos caso um dos dois se consagre vencedor. Em sua vida pós-programa, Leo tem analisado as oportunidades para traçar os próximos passos. 


Seguir na gastronomia ainda não é uma certeza, mas faz parte dos desejos do cearense. Para a vida,o desejo é continuar com humildade e gratidão, batalhando para alcançar seus objetivos. 


“Eu fiquei feliz. Não ganhei o programa, mas cumpri meu objetivo de levar alegria, mostrar que a comida simples tem valor. Muita gente acha que é feliz só se for para Disney, para mim ser feliz é sentar na beira de um açude no interior comendo peixe torrado. Se você buscar felicidade nas coisas simples, você vai ser muito mais feliz”, avalia.


Léo Giglio no podcast Os Nordestinos Pelo Mundo.jpeg


No encontro, Léo Paiva relembrou o primeiro contato que teve com Leo Giglio, quando ele ainda não estava no MasterChef. “A primeira vez que nos falamos foi por uma mensagem que o Leo [Giglio] me enviou falando que um dia estaria no MasterChef e queria ser entrevistado no podcast. Na época eu disse que ele não precisava ir para o MasterChef para estar aqui. Fico feliz porque hoje ele está aqui depois de ter conquistado esse sonho. O Nordestinos é isso, um espaço para dar voz a todo mundo que carrega essa região maravilhosa por onde vai”, compartilha o host do podcast “Os Nordestinos pelo Mundo. 


O episódio com Leo Giglio já está disponível no canal do Youtube e pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=yFu9HJu_eZs


Sobre " Os Nordestinos pelo Mundo"

O podcast "Os Nordestinos pelo Mundo", apresentado por Léo Paiva, é dedicado a compartilhar histórias inspiradoras de personalidades do Nordeste em diversos segmentos, como música, comportamento, empreendedorismo, esporte, saúde, gastronomia e muito mais. O programa busca valorizar a cultura nordestina e promover a diversidade e o talento da região. 


SERVIÇO

Os Nordestinos pelo Mundo

Youtube: https://bit.ly/3Nm5hkm 

Spotify: https://spoti.fi/3oTzJc6 

@osnordestinospelomundo

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade