Festival Rossana Pucci 2023 acontecerá de 15 a 17 de dezembro com apresentação das crianças do Programa Dança e Vida no espetáculo “Além do Arco-íris”
Com o propósito de incentivar a transformação social por meio da arte, o Instituto Aço Cearense estabeleceu uma parceria significativa com o Espaço de Arte Rossana Pucci, uma instituição com mais de 30 anos de história, que promove o acesso de 33 crianças em aulas de jazz, teatro musical, hip hop e ballet, por meio do Programa Dança e Vida. Para demonstrar todo o aprendizado adquirido desde maio do ano passado, os alunos terão a oportunidade de se apresentar pela segunda vez no espetáculo de dança Rossana Pucci, que será realizado de 15 a 17 de dezembro, às 16h, no Shopping RioMar Fortaleza.
Sob o título “Além do Arco-íris”, o espetáculo infantil com as crianças do Programa Dança e Vida irá representar a história mágica de Dorothy, que se inicia quando sua casa é levada por um ciclone, transportando-a para um mundo encantado com seus sapatinhos vermelhos. O evento também contará com mais dois espetáculos: “This is it - Show Must Go On”, em tributo ao Michael Jackson, com a apresentação dos melhores momentos de sua carreira e arte; e “Oz - A História não contada”, espetáculo que aborda a temática do mundo de Oz antes da personagem Dorothy, sendo narrada por duas bruxas, Elphaba e Glinda.
Realizado anualmente desde 1992, o Festival Rossana Pucci proporciona o intercâmbio de conhecimento entre os alunos do Dança e Vida com os outros integrantes do Espaço RP. Os alunos do Programa possuem de 08 a 13 anos de idade, farão a segunda apresentação em público e foram selecionados de quatro instituições de Caucaia, também parceiras do Instituto Aço Cearense, são elas: Fênix Educart, CEPEVIVE, Patronato Santana e Escola de Campeões.
O programa Dança e Vida foi criado com o propósito de promover o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida de seus familiares, utilizando a dança como instrumento cultural de integração e transformação da sociedade. “Ano passado tivemos uma experiência exitosa com a participação inicial no Festival e já estamos colhendo vários frutos no segundo ano de vida do Programa, desde o aproveitamento escolar à socialização. Temos inclusive alguns destaques deste grupo que já estão participando de competições de dança como o CBDD e FENDAFOR 2023”, destaca Rosemeire Matos, Presidente do Instituto Aço Cearense.
Sobre o Instituto Aço Cearense
Sempre buscando o desenvolvimento social das comunidades onde atua, o Grupo Aço Cearense tem uma história de 44 anos de gestão socialmente engajada. Dentro desta perspectiva, nasceu, há 13 anos, o Instituto Aço Cearense, que busca desenvolver um trabalho de fortalecimento do terceiro setor atuando em ações de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo do Grupo e assistência a crianças, jovens e idosos. Desde que foi criado, o Instituto já investiu mais de R$ 28,5 milhões em ações sociais nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, beneficiando mais de 454 mil pessoas.