O Instituto Primeira Infância (IPREDE) realizou a 6ª edição do projeto “Vai Maria” durante a Auê Feira no último sábado. O projeto tem como objetivo ensinar técnicas de modelagem, corte, costura e noções básicas de moda para as mães/cuidadoras que participam da instituição. O evento ocorreu na Praça das Flores, e durante o desfile, 16 mulheres do projeto foram certificadas pela Universidade Federal do Ceará.
Neste ano, a coleção apresentada foi intitulada “Alvorada”, uma homenagem à coragem e à beleza que emergem nos primeiros raios de luz. O desfile abriu portas para a venda das peças da coleção, tanto na sede do IPREDE quanto online, através de pedidos feitos pelo WhatsApp (85) 98778-1922. Toda a renda das vendas dessa coleção será revertida para a realização do projeto em 2024
"Foi um momento muito especial para nós e para as mulheres envolvidas no projeto. Desde 2018, o 'Vai Maria' vem se consolidando no calendário da moda social e sustentável de Fortaleza. Este projeto busca oferecer apoio ao longo da trajetória de vida de cada participante", destaca Joana Mota, diretora do IPREDE.