M. Dias Branco lança plataforma Alimentação Transforma, para promover a consciência alimentar

Gratuita e aberta ao público, objetivo é fornecer acessibilidade à informação, desmistificando a alimentação equilibrada, e se aproximar do consumidor



M. Dias Brancoacaba de disponibilizar a plataforma Alimentação Transforma, iniciativa que faz parte do programa de educação nutricional e bem-estar da companhia desenvolvido especialmente para o consumidor final. O intuito é levar informação de uma forma acessível, desmistificando a alimentação equilibrada, e criar uma conexão com o consumidor. Alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a líder nacional em massas e biscoitos tem como meta presente em sua Agenda de Sustentabilidade impactar 10 milhões de cidadãos pelo programa de educação alimentar até 2030.

Os interessados em temas referentes à alimentação, sustentabilidade, saúde e bem-estar poderão encontrar na plataforma materiais didáticos, como artigos científicos, vídeos, entrevistas e receitas desenvolvidos por especialistas da área, em parceria com a empresa Equilibrium, que serão atualizados regularmente.

A M.Dias Branco existe há mais de sete décadas com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade, por isso nosso slogan Sonhar, Realizar e Crescer. Nosso propósito com o Alimentação Transforma é apresentar mais sobre uma vida equilibrada e, com nosso vasto portfólio, conseguimos materializar o discurso e abordar diferentes públicos”, comenta Luciana Ribeiro, Gerente de Marketing da companhia.

Com marcas líderes como Adria, Jasmine, Vitarella, Piraquê, Fortaleza e Isabela, a companhia ainda prevê embalagens específicas que ressaltarão a plataforma. “Todos os detalhes foram pensados para que possamos orientar os consumidores de todo o Brasil a fazer escolhas conscientes. Até mesmo o design do site utiliza as cores referentes ao pacto global”, conta.

Dados

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais em manter uma alimentação saudável, recorrendo frequentemente a informações nesse sentido. Segundo pesquisas, cerca de 72% aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos. “O nosso novo portal visa atender uma necessidade da população. Além de receitas e artigos à disposição do consumidor, trazemos, por exemplo, infográficos sobre como organizar e quais alimentos guardar na geladeira”, conta a executiva.

Na aba “Alimenta-se”, é possível encontrar artigos sobre temperos, importância da hidratação, dos carboidratos e até mesmo das gorduras (com equilíbrio). Na aba “Preserve”, os materiais estão direcionados à economia circular e financeira, conservação de alimentos e desperdícios. Em “Mexa-se”, o conteúdo é focado em atividade física e saúde mental, enquanto na parte de “Receitas”, o público encontra as mais variadas opções para os dias e gostos. 

Agenda de Sustentabilidade

A partir da Agenda Estratégica de Sustentabilidade da M. Dias Branco, relançada em 2022, que contempla 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG: Cuidar do Planeta (Ambiental), Acreditar nas Pessoas (Social) e Fortalecer Alianças (Governança), a companhia lançou um conjunto de  metas públicas, chamado de “Nossos Compromissos 2030”, embasadas nos ODS da ONU.

Além da meta de Educação Alimentar, dentro do pilar Acreditar nas Pessoas, a companhia mira outros objetivos como impactar 150 mil pessoas pelo programa de Empreendedorismo e Profissionalização, chegar a marca de 80% de Satisfação dos Colaboradores, ter 40% de Mulheres na Liderançae liderança no Market Share em quatro categorias com apelo de saudabilidade e nutrição.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade