Visual merchandising: vitrine bem planejada pode impulsionar vendas em até 25%





De acordo com Sebrae, 80% das decisões de compra ocorrem na vitrine.  A AN Beauty reformulou as vitrines e os ambientes das lojas no Norte e Nordeste

 


As lojas físicas, sem dúvidas, tornam a experiência de compra completa, com um espaço cuidadosamente ambientado para proporcionar conforto aos clientes, envolvendo todos os sentidos, desde o aroma até a seleção musical, tudo como parte da estratégia de marketing. Por isso, para quem possui lojas físicas, a importância de manter uma vitrine atrativa como ferramenta de vendas é inquestionável. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Sebrae, 80% das decisões de compra ocorrem na vitrine, e uma reformulação adequada pode impulsionar as vendas em até 25%. 

 


“Uma vitrine cuidadosamente planejada, organizada e atrativa desempenha o papel de uma vendedora silenciosa, transformando os produtos expostos em objetos de desejo. Além disso, é uma peça fundamental na construção da identidade visual e narrativa de uma marca, ao mesmo tempo, em que atende às expectativas do público”, é o que explica Juliana Romero, professora do curso de Design do UniFanor Wyden.

 


Nessa linha, a AmericaNews Beauty, empresa referência em perfumaria e cosméticos, deu início a reformas de quatro lojas nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de uma recém-inaugurada em Belém, no Pará. Um investimento significativo de R$ 1,8 milhão foi dedicado à renovação das lojas. Os espaços renovados abrangem uma área total aproximada de 300m², demonstrando o compromisso da empresa em criar espaços amplos e confortáveis para os clientes. Com assinatura na concepção e execução dos projetos da Kube Arquitetura, que possui vasta experiência em design de interiores comerciais no varejo, que trouxe a expertise para criar espaços que unem funcionalidade e estética de forma excepcional.


 

Segundo a gerente executiva de Marketing da AmericaNews Beauty, Germana Mara, o visual merchandising adotado nas lojas da perfumaria reflete uma abordagem diferente  para destacar os produtos e oferecer uma experiência envolvente aos clientes. 


 

Pensamos desde displays estrategicamente posicionados até uma iluminação cuidadosamente planejada; cada elemento foi meticulosamente pensado para inspirar e cativar os consumidores, ao mesmo tempo, em que valoriza os excelentes produtos que temos. Além da mudança de layout para um visual mais moderno com uma nova paleta de cor no rebranding da marca, introdução de novos produtos e uso de tecnologia.”, comenta.

 


"Estamos entusiasmadas em apresentar as mudanças das nossas lojas. Nossa expectativa é de um crescimento significativo nas vendas neste primeiro semestre. Essa renovação não apenas representa nosso compromisso em oferecer um ambiente excepcional para nossos clientes, mas também reflete nossa dedicação em proporcionar experiências únicas de beleza e bem-estar", afirmam as irmãs Juliana e Renata Carneiro, Diretoras da AmericaNews Beauty.

 


Romero dá ainda uma dica valiosa para quem deseja criar vitrines encantadoras – daquelas que vão destacar sua loja entre a concorrência, "não basta contar com o bom gosto do gerente ou de algum vendedor mais empolgado. É preciso um profissional especializado, que domine técnicas de composição, montagem e iluminação para a vitrine da loja", afirma. 

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