A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, participou de uma reunião nesta segunda-feira, 29, na Superintendência de Obras Públicas (SOP), em Fortaleza, com o superintendente Quintino Vieira e a chefe de gabinete, Diana Célia Gomes. Em pauta, a finalização da primeira etapa da urbanização da Estátua de São Francisco, e a data para assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa, que inclui a capela, a via franciscana e o centro administrativo.
"O objetivo foi definir as próximas etapas para dar continuidade ao avanço dessas obras tão importantes para o crescimento do nosso turismo religioso", destaca Rozário Ximenes.
Executada pelo Governo do Estado, as intervenções no entorno da estátua de São Francisco de Canindé, estão em ritmo acelerado e contam com investimento de mais de R$ 13 milhões.
O projeto está sendo dividido em duas etapas: a primeira, iniciada em agosto de 2023, contemplou a requalificação das vias de acesso ao monumento, estacionamento para veículos de grande porte, a construção de caramanchões, paisagismo, iluminação e a implantação do bloco comercial.
Na segunda etapa, que deve ser iniciada em breve, contemplará o bloco do Centro Administrativo, capela de Nossa Senhora dos Anjos e caminhos da fé.
"As intervenções, quando concluídas, irão fortalecer o desenvolvimento do turismo religioso em Canindé e gerar emprego e renda para os canideenses", conclui Rozário Ximenes.