Chef Théo Xavier, da marca Minhoto, ensina o que não pode faltar na hora do preparo da comida
Você sabe o que não pode faltar na cozinha? A marca Minhoto aproveitou o Dia do Cozinheiro, 10 de maio, que celebra todos os entusiastas da culinária, para abrir os Segredinhos Minhoto destes profissionais. Além de destacar a paixão e a criatividade que alimentam as cozinhas, o cozinheiro da marca, Chef Théo Xavier, listou dicas especiais do que não pode faltar na hora de preparar um banquete. “Todo cozinheiro tem que ter uma faca bem amolada, uma tábua de corte e boa frigideira, o resto é detalhe...”, brinca Théo.
Para o Chef da Minhoto, ser cozinheiro ou saber cozinhar é um ato de sobrevivência além de ser um ato de amor. “Costumo dizer que os médicos salvam vidas mais são os cozinheiros que mantém as vidas, nutridas e saudáveis para aguentar o dia a dia”, conta Théo.
Quando o assunto são os ingredientes, o Chef também traz uma lista importante que é imprescindível para um bom cozinheiro ter ao alcance das mãos. “Acredito que por ser um chef nordestino existem alguns temperos que não podem faltar jamais: cebola, alho, coentro e é claro, vinagre Minhoto. O vinagre dá para usar em todas as receitas, dando um toque de acidez e frescor”, conclui o Chef.
Veja outras dicas interessantes listadas abaixo:
Eletrodomésticos Multifuncionais: Eletrodomésticos como processadores de alimentos, mixers e liquidificadores economizam tempo e expandem as possibilidades de receitas que você pode criar.
Recipientes para Armazenamento: Ter uma boa quantidade de recipientes de diferentes tamanhos ajuda na organização e conservação dos alimentos, além de facilitar a preparação de refeições.