PepsiCo doa R$1,5 milhão para o Rio Grande do Sul

Doação para apoiar população afetada pelas enchentes está sendo distribuída em recursos financeiros e itens de primeira necessidade por meio de Ongs parceiras da PepsiCo no Estado

A PepsiCo, juntamente com seu braço filantrópico, a Fundação PepsiCo, está doando R$1,5 milhão, em recursos financeiros, produtos e itens de necessidade básica, para organizações sociais que atuam na assistência às populações impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A empresa também mantém uma campanha interna de doações envolvendo cerca de 8 mil funcionários(as) voluntários(as). 

Os recursos, que somam R$1 milhão procedente da Fundação PepsiCo, serão destinados às ONGs que estão abastecendo a população com mantimentos e outros itens necessários neste momento. Adicionalmente, a empresa está enviando 100 mil unidades de produtos (o equivalente a cerca de R$500 mil), que estão sendo direcionados para bancos de alimentos locais - são itens como aveia (QUAKER®), isotônico (GATORADE®) e bebida láctea (TODDYNHO®), entre outros.

Para as campanhas internas de voluntariado, envolvendo seus colaboradores, a PepsiCo está arrecadando mantimentos, roupas, água potável, colchões, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza, a partir dos próximos dias, em 45 unidades da empresa no Sul e Sudeste, que serão destinados aos funcionários(as) impactados e suas comunidades.

Desde o início da tragédia, equipes da PepsiCo estão mobilizadas de forma voluntária fazendo doações para os funcionários(as) da companhia, que está presente no Estado com sete centros de distribuição e cerca de cerca 600 colaboradores. Funcionários e seus familiares também estão sendo assistidos com programas internos da PepsiCo, como telemedicina e linha de apoio com psicólogos e outros profissionais, além do adiantamento de benefícios.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos(as) consumidores(as) mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www?pepsico?com?br e siga-nos no X (Twitter)InstagramFacebook e LinkedIn @PepsiCo_br.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade