Terreiro Tradição leva o samba e a musicalidade dos terreiros afro-brasileiros para o Esquina Brasil neste sábado (18)

Neste dia, a programação conta também com discotecagem da sonoridade Experimental e Pop da década de 1980, com os DJs Estácio Facó e Maarji

Grupo Terreiro Tradição (Foto: divulgação)

Uma combinação de samba com a musicalidade dos terreiros afro-brasileiros. Essa é a proposta do grupo Terreiro Tradição, que se apresenta neste sábado, 18 de maio, no Esquina Brasil. Composições de mestres do samba, como Paulinho da Viola, Cartola e Nelson Cavaquinho, com cânticos que reverenciam a simbologia da umbanda e do candomblé, compõem o repertório. A casa abre às 12h e o show será às 16h.

O grupo de samba Terreiro Tradição é formado por músicos com larga experiência no universo do samba, do ensino de música e com vivência nos terreiros de candomblé e de umbanda. São eles: Felipe Araújo (surdo e voz), Chico (Cavaco), Sandro (Cuíca) e os percussionistas Thiago Silva, Tay Duarte, Flávia Soledade e Deivinho Silva. O grupo surgiu em 2021 com a ideia celebrar a tradição dos grandes compositores do gênero e a força da musicalidade dos terreiros afro-brasileiros, que consiste em uma mistura da música portuguesa, indígena e africana, no âmbito religioso.

Festa VOYAGE

A programação musical segue no Esquina Brasil à noite, a partir das 22h, com o projeto de discotecagem VOYAGE, dos DJs Estácio Facó e Maarji. Lançado em 2019, o projeto conta com a sonoridade experimental e pop da década de 1980, que promete levar o público para uma viagem musical e emocional de forma bem divertida e dançante.

 

SERVIÇO

Esquina Brasil - Gastronomia e Cultura (Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres)

16h – Show do Terreiro Tradição. Couvert: R$ 15

22h – VOYAGE com DJs Estácio Facó e Maarji. Couvert: R$ 15

Informações: (85) 3198-3643. Instagram: @esquinabrasilfortaleza

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade