Iguatemi Bosque realiza distribuição de plantas no Dia do Meio Ambiente


Na última quarta-feira, 05, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data simbólica, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, que visa reforçar os cuidados com a preservação dos recursos naturais e alertar sobre os problemas climáticos.  E neste ano a campanha teve como tema “Acelerar a restauração da Terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação”, e o Iguatemi Bosque realizou uma ação de doação de plantinhas para quem passava no mall na data.


Com o tema ‘No Iguatemi a gente faz a nossa parte’, o shopping entregou as plantas em um momento de conscientização do impacto que as ações humanas podem desempenhar no meio ambiente. Além disso, foi realizada uma ação significativa nas redes sociais. Foi retirado temporariamente o símbolo da árvore da logo da marca por um dia. “Essa ação foi projetada para transmitir uma importante mensagem: se não cuidarmos do meio ambiente, corremos o risco de perder não apenas árvores, mas também o próprio símbolo que as representa na identidade visual do shopping”, explica Elirdes Costa, gerente de marketing do Iguatemi Bosque.


O Iguatemi Bosque já possui em sua grade de programação interna, várias ações ESG sustentáveis. Entre elas:


  • Separação correta de resíduos: Redução de mais de 1200 toneladas de materiais enviados para o aterro sanitário em 2023

  • 100% do jardim externo é regado com água de reuso, tratada pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do shopping

  • Arquitetura sustentável com aproveitamento da luz natural reduzindo em até 30% o consumo de energia elétrica no ano

  • A Praça Viva do Iguatemi possui mais de 6 mil plantas mantidas com irrigação sustentável

  • O estacionamento possui iluminação 100% em led e 15 pontos de recarga de carro elétrico


Para Lara Macedo, especialista de ESG da Jereissati Centros Comerciais (JCC), administradora do Iguatemi Bosque, existe uma urgência das empresas se comprometerem com a causa ambiental e levar para dentro do seu cotidiano e a marca tem consciência disso. “Desde a gestão eficiente de recursos naturais até a implementação de práticas sustentáveis simples, nossas ações são orientadas pela busca contínua por um impacto positivo no meio ambiente. Entendemos que ser sustentável não é apenas uma escolha, mas uma necessidade imperativa para garantir um futuro melhor para todos. Nesse sentido, reconhecemos a importância do envolvimento dos stakeholders, incluindo colaboradores, clientes e lojistas, para alcançar nossos objetivos de sustentabilidade”, explica.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade