Saúde em Destaque abre espaço para pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza




O podcast "Saúde em Destaque", apresentado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Max Ventura, está recebendo os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza para discutir as principais questões que afetam a categoria médica e a saúde pública na capital. Até o momento, Eduardo Girão, Capitão Wagner e André Fernandes participaram do programa e assinaram uma carta de compromisso com a valorização médica e o desenvolvimento de ações na área da saúde.

O primeiro episódio contou com a participação de Eduardo Girão, senador pelo Ceará. Girão, que já foi presidente do Fortaleza Esporte Clube e empresário nos setores de segurança privada e hotelaria, enfatizou o compromisso com a priorização da saúde. 

No segundo episódio, o podcast recebeu Capitão Wagner, que já atuou como policial militar e exerceu cargos de vereador de Fortaleza, deputado estadual e deputado federal pelo Ceará. Recentemente, foi secretário de Saúde de Maracanaú. Wagner parabenizou a iniciativa do sindicato e destacou a necessidade de combater a precarização das relações de trabalho.

O terceiro episódio teve como convidado André Fernandes, que destacou a importância da valorização dos profissionais de saúde e da transparência na gestão pública. Fernandes afirmou que a falta de valorização impacta diretamente na qualidade do serviço prestado.

O "Saúde em Destaque" continua aberto para receber os demais pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, proporcionando um espaço democrático para que todos possam expor suas propostas e compromissos com a saúde pública e a valorização dos profissionais médicos. O podcast está disponível nos canais da entidade no YouTube, Spotify e Deezer.

Carta de compromisso

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou em junho, a Carta de Compromisso na área da Saúde para os pré-candidatos às prefeituras no Ceará. O documento reúne as principais demandas relacionadas às condições das unidades de saúde e ao atendimento da população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como ao exercício da atividade médica.

O documento está disponível para download e deve ser enviado assinado para a entidade. Após leitura e assinatura, o documento deverá ser encaminhado para documento para atendimento@sindmedce.org.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro