Kamila Cardoso confirma candidatura à vereadora pelo União Brasil




Crédito das fotos: Tobias Saldanha


A advogada Kamila Cardoso homologou sua candidatura a vereadora, em convenção do União Brasil realizada na manhã deste sábado, (03), no Colégio Tiradentes, no Centro de Fortaleza. Estiveram presentes o presidente regional da sigla, Capitão Wagner, que homologou sua candidatura a prefeito e lideranças do partido. 


Acompanhada de apoiadores e familiares, Kamila Cardoso destacou em seu discurso a importância de sua experiência pessoal e profissional para sua atuação política. 


“Minha formação como advogada me deu as ferramentas para defender os direitos das pessoas com deficiência e de todos os cidadãos de Fortaleza e, na Câmara Municipal, irei ampliar o nosso campo de batalha em favor da inclusão social,” afirmou Kamila.


Kamila Cardoso de Souza Ribeiro tem 46 anos e é mãe de Kauã e Kaio Cardoso. Em 2010, Kamila descobriu que seu filho Kaio sofria de anemia aplástica, doença que destrói células-tronco dos glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e também das plaquetas por um defeito no sistema imunológico. Ela mobilizou intensa campanha para que ele obtivesse transplante de medula óssea, obtendo êxito. Desde então, Kamila decidiu levantar a bandeira da inclusão social.


Em 2020, Kamila Cardoso ingressou na vida pública, sendo candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa liderada por Capitão Wagner, em Fortaleza. Em 2022, Kamila foi candidata ao Senado e obteve 1.273.272 milhões de votos em todo o Ceará.


“Ser mãe do Kaio me ensinou sobre resiliência e a necessidade de lutar por uma sociedade mais inclusiva, por isso, decidi entrar na política para empreender essa luta. São milhares de Kaios que precisam de um maior apoio do poder público fortalezense para tocar sua vida com alegria e dignidade, por isso, abraço essa bandeira e vou até o fim", destaca Kamila Cardoso.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade