Sergio Mauricio, CEO da Cimento Apodi, irá participar de painel sobre “descarbonização” na FIEC Summit 2024




Sergio de Carvalho Mauricio, CEO da Cimento Apodi, indústria cimenteira com atuação no Norte e Nordeste, é um dos palestrantes confirmados no FIEC Summit 2024. O evento acontece entre os dias 12 e 13 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo players e especialistas nacionais e internacionais no debate sobre a cadeia industrial do Hidrogênio Verde e da neoindustrialização. 

 

Sergio Mauricio irá participar de um painel técnico, no primeiro dia, sobre “Descarbonização dos setores - Aço, fertilizantes e cimento”, programado para às 14h, ao lado de outros importantes executivos. A moderadora será a diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV), Fernanda Delgado.  

 “A indústria de cimento como um todo está comprometida em ajudar a solucionar os desafios climáticos, com metas ambiciosas visando a neutralidade de carbono”, enfatiza Sergio Mauricio. “Na Apodi, estamos dando passos significativos para a construção de um futuro mais sustentável, sem comprometer a qualidade e durabilidade do cimento. Entre as iniciativas estão o uso de materiais alternativos, o uso de tecnologias para reduzir a nossa pegada de carbono, melhoria na eficiência energética, desenvolvimento de novos tipos de cimento (com baixo carbono) e o uso de energia renovável, entre outras iniciativas”, explica o CEO da Cimento Apodi.

Sobre a Apodi 


Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

 

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

 

A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade