Instituição de Maranguape é beneficiada por ação solidária das lojas Shopping Prohospital

 



Vendas dos produtos Procirúrgica contribuem com famílias atípicas atendidas pelo Instituto Raimunda Pereira


Reforçando o seu compromisso com a responsabilidade social, as lojas Shopping Prohospital revertem parte das vendas em doações para o Instituto Raimunda Pereira, de Maranguape. Dessa forma, sempre aos sábados, todos os produtos médico-hospitalares da marca Procirúrgica, têm um percentual do valor comercializado transformado em contribuição para aquela entidade. 


A ação teve início em 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O objetivo é apoiar a assistência dada às mais de 200 famílias que possuem crianças atípicas atendidas pelo instituto e são diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação solidária recebe o nome de ProDay e acontece nas 21 lojas do Ceará e no Rio Grande do Norte.  


De acordo com a gestora de marketing do Grupo Prohospital, Juliana Gurgel, a escolha pelo Instituto Raimunda Pereira ocorreu entre instituições filantrópicas que já não são contempladas por programas de incentivo ou que possuem doações regulares. “A nossa motivação é poder contribuir com a mãe atípica, por exemplo, que nós sabemos a dificuldade de estar empregada e ainda assistir às necessidades da sua criança, com tratamento adequado e apoio em tempo integral. No interior do Estado e entre as famílias menos favorecidas economicamente essa realidade se torna ainda pior, quando não existe apoio”, esclarece Juliana.


O coordenador do Instituto Raimunda Pereira, Rafael Pereira, enaltece ações solidárias como o ProDay, diante da dificuldade de manter a Casa somente com doações: “A parceria com a Prohospital é uma oportunidade para que mais empresas e os clientes delas conheçam o trabalho que instituições como a nossa desenvolvem. A ideia é que nós tenhamos uma rede de colaboração para facilitar as famílias atípicas”, explica.


O Grupo Prohospital está no mercado há 45 anos, com distribuidora de equipamentos médico-hospitalares e no varejo ao público amplo. Além das lojas físicas, são quatro canais de e-commerce e representantes comerciais em todos os estados do Brasil garantindo a presença da marca própria Health Clean no território nacional.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade