Com projetos em Tóquio, Paris, Lisboa, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo, o Studio Arthur Casas possui um vasto repertório, reconhecido nacional e internacionalmente.
A Beira Mar de Fortaleza vai ganhar projetos de Arthur Casas. Uma arquitetura de traços brasileiros, contemporânea e atemporal é o que se pode esperar do arquiteto que está no topo da arquitetura do país, o que lhe deu conferiu grande destaque nacional e internacional. O local exato ainda não foi revelado pela Moura Dubeux, mas a companhia garante que será no trecho mais nobre da Avenida. Como anunciado anteriormente, a incorporadora líder do Nordeste adquiriu alguns imóveis, que juntos somam uma área com mais de 5.000 m², com ampla frente na Beira Mar e para a Abolição.
Estão sendo desenvolvidos dois projetos independentes para o local. O primeiro será um prédio de apartamentos de luxo, com 4 suítes e área aproximada de 320m². Com 45 andares, ficará na parte mais próxima do mar. O segundo projeto, também com acesso e vista para a avenida beira mar, terá unidades menores, com áreas entre 28 m² e 86 m², todas com padrão de alto luxo. O empreendimento com unidades menores irá dispor dos serviços de hotelaria, por uma bandeira de renome internacional, ainda a ser definida. A operação de hospedagem vai contribuir com o desenvolvimento do turismo na cidade. Os projetos têm parceria com o escritório Cearense Cia de Arquitetura.
“Nos seus mais de 40 anos de trajetória, a Moura Dubeux sempre se preocupou em desenvolver projetos que contribuíssem com o desenvolvimento e valorizassem a beleza das paisagens nas cidades onde atua. Agora temos a oportunidade de realizar um projeto icônico no que consideramos o melhor endereço da beira mar de Fortaleza. Para fazer jus a potencialidade do local, nos unimos a Arthur Casas, profissional renomado e uma das maiores referências em arquitetura no Brasil e no mundo, com o objetivo de concretizar esse empreendimento inovador que, sem dúvidas, nos encherá, a Moura Dubeux e aos Cearenses, de orgulho!”, diz Diego Villar, CEO da companhia.
“Esses projetos serão um marco na trajetória da Moura Dubeux no Ceará. No terreno mais cobiçado da cidade, nossa expectativa é de surpreender positivamente nossos clientes, com uma arquitetura arrojada e sofisticada, contribuindo para a belíssima orla de Fortaleza. O lançamento deverá acontecer no início de 2025, e o VGV ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão de reais”, destaca o diretor regional, Fernando Amorim.
ARTHUR CASAS
O arquiteto Arthur Casas é sócio-fundador do Studio Arthur Casas, escritório criado em 1990. Desde então, ele concluiu projetos de diversos tipos, incluindo arquitetura residencial e comercial, projetos corporativos e de urbanismo, competições públicas, design de interiores e mobiliário – tanto no Brasil quanto no exterior, em Nova York, Lisboa, Paris, Tóquio e México, entre outros. Seus projetos recebem anualmente prêmios internacionais e nacionais relevantes, e são frequentemente publicados pelos mais importantes veículos de comunicação brasileiros e estrangeiros. Arthur participou de duas Bienais de Arquitetura em São Paulo e da Bienal de Buenos Aires, e foi convidado a falar sobre suas produções no Chile, Argentina, México, EUA e Espanha. Ele também já publicou quatro livros sobre seu trabalho e trajetória - o mais recente, lançado pela editora italiana Rizzoli.
STUDIO ARTHUR CASAS
Com projetos em Tóquio, Paris, Lisboa, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo, o Studio Arthur Casas possui um vasto repertório, reconhecido nacional e internacionalmente. Desde a abertura do escritório em 1990, Arthur Casas acumulou importantes prêmios e participação relevante em bienais de arquitetura. Com uma equipe de mais de 50 arquitetos, designers e urbanistas, o Studio Arthur Casas entregou cerca de 500 projetos nos últimos cinco anos, incluindo residências, hotéis, edifícios, escritórios, lojas e restaurantes.
Além da variedade de tipologias, Arthur Casas desenha em todas as escalas de um projeto, desde a arquitetura até o mobiliário, incluindo acabamentos e revestimentos. "A percepção dos ambientes se dá de maneira total, não apenas com os nossos olhos, mas com todos os nossos sentidos, nossos corpos e as nossas emoções", explica o arquiteto, que vê a arquitetura e o design como fatores determinantes para a experiência dos usuários nos espaços.
Para ele, a arquitetura não deve seguir tendências ou buscar um caráter dramático e espetacular. "Minha intenção é criar espaços vivos, acolhedores, empáticos, flexíveis, repletos de diferentes possibilidades de interação e que possam, ao longo do tempo, transformar a vida dos indivíduos que os ocupam", diz Arthur.
Sobre a Moura Dubeux
A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 16 anos e entregou 25 empreendimentos. No momento, conta com nove canteiros de obras em execução simultâneas no estado.
Saiba mais em:
https://www.instagram.com/
https://www.linkedin.com/
https://www.youtube.com/user/
https://www.facebook.com/